Ouvidoria Estadual de Direitos Humanos realiza atividades em municípios do Cariri

18 de junho de 2018 - 16:05 # # #

Ascom / Coordenadoria Especial de Direitos Humanos do Gabinete do Governador

Vinculada à Coordenadoria Especial de Direitos Humanos do Gabinete do Governador, a Ouvidoria Estadual de Direitos Humanos realizará uma agenda de reuniões e acompanhamento de denúncias na região do Cariri, nos dias 18, 19 e 20 de junho, nos municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Lavras da Mangabeira. A Ouvidoria tem o papel de acolher e tratar as demandas relativas aos direitos humanos, seja reclamação, sugestão, denúncia, solicitação de serviço.

O objetivo da agenda é dialogar com atores estratégicos de defesa de direitos, representantes de movimentos e organizações sociais e órgãos da segurança pública e sistema de justiça, de forma a pactuar resoluções ao contexto de violência institucional, especialmente contra a população de negros, jovens e mulheres. A visita também terá agenda de acompanhamento de casos de conflitos fundiários.

Nesta segunda-feira, dia 18, à tarde, a equipe estará em Lavras da Mangabeira para tratar de conflitos fundiários. Já na terça, dia 19, pela manhã, será realizada uma reunião de trabalho com a rede de defesa dos direitos das mulheres; enquanto outra reunião, desta vez sobre enfrentamento do racismo e violência institucional, será realizada à tarde. No dia 20, quarta-feira, novo encontro para tratar de conflitos fundiários.

A Ouvidoria funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, na antiga estação de trem da Parangaba (Rua Dom Pedro II, s/n), atuando no recebimento, encaminhamento e monitoramento das denúncias, com foco especial em conflitos de natureza fundiária, no campo e na cidade, violência institucional, racismo e LGBTfobia. É possível agendar atendimento pelo telefone 3101-2998.