Potengi, Assaré e Tarrafas recebem investimentos em sinalização e malha viária

13 de maio de 2018 - 09:30 # # #

Flávio Pinto - Repórter
Nívia Uchoa - Fotos / Governo do Ceará

Com investimento total de R$ 1.370.000,00 o Governo do Ceará vai requalificar a malha viária e a sinalização vertical e horizontal de mais três municípios da Região do Cariri. A ordem de serviço foi anunciada neste sábado (12), pelo secretário Chefe da Casa Civil, Nelson Martins; e pelo superintendente estadual do Detran, Igor Pontes, que estiveram em Potengi e Assaré, no Cariri Oeste. O terceiro município contemplado foi Tarrafas. O investimento faz parte do Projeto Sinalize, que é pactuado entre o Detran e as prefeituras.

Pela manhã, a solenidade aconteceu em Potengi, cujo município receberá já nos próximos dias 10.000m² para requalificação viária. “Inicialmente será aplicada a camada asfáltica e dentro de 10 a 15 dias será feita a sinalização vertical (placas) e horizontal (pinturas no alfalto)”, explicou o secretário Nelson Martins.

A prefeita Alizandra Gomes participou da solenidade ao lado de ex-prefeitos, vereadores e lideranças locais. Segundo a gestora, o Projeto Sinalize tem como principal objetivo para Potengi diminuir o número de acidentes e mortes no trânsito urbano da cidade. “A cada dia mais jovens estão morrendo no trânsito. Ter uma cidade bem sinalizada, com certeza, vai diminuir esses casos”, pontou.

Assaré e Tarrafas

Horas depois, a comitiva esteve em Assaré, onde foi lançada a ordem de serviço em torno de R$ 690 mil para Assaré e Tarrafas. Na terra do poeta Patativa, o Sinalize vai requalificar e conservar o asfalto das ruas Nenê Arrais, Dr. Paiva, Coronel Francisco Gomese a rua Padre Emílio.

O prefeito Evanderton Almeida se comprometeu em intensificar as ações de segurança e educação do trânsito. “Já temos montado e equipado nosso grupo de agentes do Demutran, que após essa requalificação irá fiscalizar melhor o trânsito da nossa cidade”, disse.

width=

Na mesma solenidade, o prefeito de Tarrafas, Taiano Martis assinou ao lado de Nelson Martins e Igor Pontes a ordem de serviço para implantação do Sinalize no município.

“O governador Camilo Santana percebeu que a maioria das mortes no trânsito ocorriam na área urbana das cidades do interior e aí criou esse projeto, cuja maior finalidade é diminuir os índices de acidentes e mortes”, afirmou Igor Pontes.