Governo do Ceará contempla Barro e Mauriti com Programa Sinalize

21 de junho de 2018 - 22:44 # # #

Nívia Uchoa - Fotos

Nesta quinta-feira (21), o Secretário-Chefe da Casa Civil, Nelson Martins, assinou a ordem de serviço do Programa Sinalize, no valor de R$ 1.380.000,00, em dois municípios da Região do Cariri: Barro e Mauriti. Cada um será contemplado com a importância de R$ 690 mil, a serem investidos em reestruturação e nova pavimentação asfáltica de 20.000m², nas áreas urbanas. O Programa Sinalize foi criado pelo Governo do Ceará, sendo coordendado pelo Detran-CE. O superintendente do órgão, Igor Ponte, e o coordenador do Sinalize, Marlon Catunda, estiveram nos eventos.

O programa foi lançado, inicialmente, no município do Barro, em solenidade na Câmara Municipal. O prefeito Marquinélio Tavares agradeceu a chegada do Sinalize e reconheceu a importância do apoio do Governo do Ceará aos municípios. “A economia do país está estagnada. Graças ao apoio do governador Camilo muitos municípios, assim como nosso, estão recebendo investimentos. Só temos gratidão”, pontou Marquinélio, que se fazia acompanhar de vereadores e secretários municipais.

Já o final da manhã, a comitiva governamental foi recebida pelo prefeito Mano Morais, em Mauriti. No prédio do CSU, que atraiu cerca de 500 pessoas, o secretário Nelson Martins lembrou aos presentes que o Programa Sinalize foi vislumbrado pelo governador Camilo Santana, que percebeu nas estatísticas dos acidentes de trânsito, que a maior parte dos casos aconteciam nas áreas urbanas, principalmente no interior e que a causa principal seria a pouca sinalização das ruas e avenidas dos centros urbanos. “Diante disso, o governador decidiu criar e investir nesse programa que visa dar um novo aspecto e segurança no trânsito dessas cidades. Não ficará nenhuma cidade sem receber o Sinalize”, explicou.

O prefeito Mano Morais, por sua vez, anunciou que já recebeu a visita dos técnicos e espera com ansiedade pela implantação do programa, que já está licitado. “É sem dúvida um grande serviço para as prefeituras. Vai refletir em menos acidentes e menos despesas para os cofres públicos, além de levantar a autoestima dos moradores, pois todos queremos morar numa cidade bonita”, afirmou o gestor de Mauriti.

A previsão é de que, dentro de 20 a 30 dias, os trabalhos sejam iniciados, uma vez que a licitação já foi concluída.
O prefeito de Penaforte, Agábio; a prefeita de Umari, Fátima Neide; parlamentares e autoridades locais acompanharam a assinatura da ordem de serviço dos municípios.