Cariri ganha novos sistemas de abastecimento d’água

26 de março de 2018 - 10:40

Além da inauguração de sistemas foram assinadas ordens de serviço que garantem novas obras de abastecimento. Ao todo serão beneficiadas 346 famílias dos municípios de Tarrafas e Campo Sales

Na manhã do último sábado (26), a região do Cariri ganhou dois novos sistemas de abastecimento d’água através do Programa Água Para Todos, executado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário. Foram beneficiados os municípios de Campo Sales (Associação Acoci) e Tarrafas (Comunidade Timbaúba). Os eventos contaram com a presença do secretário Chefe da Casa Civil Nelson Martins e secretário do Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira.

Foram investidos nas duas obras R$ 521.314,70 beneficiando 146 famílias. O recurso é oriundo do Ministério da Integração com contrapartida do Governo do Ceará.

Além da inauguração dos sistemas, foi assinado duas ordens de serviço para implantação de novos sistemas de abastecimento d’água no município de Tarrafas através do Projeto São José III, beneficiando as comunidades Sítio Vila Nova e Cachoeira, com investimento de R$ 404.399,83, beneficiando 262 famílias e na comunidade São Vicente beneficiando 80 famílias.

Segundo o secretário Nelson Martins as comunidades terão água tratada nas torneiras de suas casas. “Considerando as obras que ainda iniciaremos, onde foi dada a ordem de serviço, nós estaremos aplicando aproximadamente R$ 700 mil, beneficiando 342 famílias no município de Tarrafas”

Participaram dos eventos o secretario adjunto do Gabinete do Governador Fernando Santana, coordenador do Programa Água Para Todos Abelardo Camurça, prefeito de Campo Sales Moésio Loiola, prefeito de Tarrafas Tertuliano Araújo além de demais autoridades dos municípios e agricultores.

Para o secretário Dedé Teixeira essas entregas fazem parte de um governo que prioriza o desenvolvimento agrário e o homem e a mulher do campo. “Em meio a tempos difíceis, corte de recursos, o nosso governador Camilo Santana não tem medido esforços para entregar todas as obras e continuar com os projetos e ações que só trazem benefício a população rural que precisa tanto de apoio”.

Pacote de Entregas

Esses sistemas fazem parte de um pacote de entregas de 29 obras de sistema de abastecimento d’água do Programa Água Para Todos que já estão prontos para inauguração e 32 ordens de serviço do Projeto São José III para implantação de novos sistemas.