Ouvidoria Estadual dos Direitos Humanos promove capacitação para segurança pública

6 de fevereiro de 2018 - 14:05 # # #

Ana Carolina Carvalho - Assessoria de Imprensa da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Direitos Humanos

Com o objetivo de auxiliar policiais civis e delegados a aperfeiçoar o processo de amparo a adolescentes ameaçados de morte, a Ouvidoria Estadual de Direitos Humanos promove nesta quarta-feira (7), na Rede Cuca Mondubim, uma capacitação de sensibilização para os profissionais da segurança pública. O evento conta com a parceria do Departamento de Polícia Especializada da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS)

A ideia surgiu a partir de diálogos suscitados nas reuniões do conselho gestor do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), presidido pela Coordenadoria dos Direitos Humanos do Ceará, e pelas visitas institucionais de apresentação da Ouvidoria nas secretarias e instituições do Governo. A capacitação tem como base os estudos realizados pelo Comitê Cearense de Prevenção de Homicídios na Adolescência e objetiva iniciar um trabalho contínuo a cerca do tema da proteção de direitos dos adolescentes.

Para o responsável pela Ouvidoria, Cláudio Silva, esse trabalho não é apenas para apresentar o problema e entender que ele existe. “Queremos pensar protocolos de procedimentos, encaminhamentos, em como a rede pode e deve ser articulada para uma solução efetiva. Estamos trabalhando com um público muito sensível, que tem um percentual muito alto nessa quantidade geral de homicídios. Esperamos contribuir, a médio e longo prazos, para diminuição dos homicídios na adolescência.”

Serviço:

Capacitação para profissionais da segurança pública
Data: 07/02 (quarta-Feira)
Local: Rede Cuca Mondubim
Rua Santa Marlúcia, s/n – Mondubim
Horário: 13h às 17h