Educação em Direitos Humanos: Seminário Estadual chega ao Sertão Central

27 de outubro de 2017 - 10:37 # # #

Ana Carolina Carvalho - Gabinete do Governador

Nesta segunda-feira (30), acontece o I Seminário Estadual de Educação em Direitos Humanos em Quixadá. O evento tem como objetivo interiorizar a temática através de debates, grupos de trabalho, troca de experiências e coleta de dados para compor o Plano Estadual de Educação.

A iniciativa é do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos, em parceria com a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e da Secretaria da Educação do Ceará.

Para a articuladora de educação em direitos humanos do Ceará, Lúcia Alencar, o processo dos seminários é uma forma de ampliar e fortalecer, por todo o Estado, a discussão.

“Essa parceria com as universidades estaduais (Uece, UVA e Urca) nos auxilia a alcançar essa amplitude para a construção de espaços de saber conhecimento no Ceará. Somente através de um diálogo franco e aberto compreenderemos as várias maneiras pelas quais os seres humanos constituem seus valores, referências e perspectivas, nos mais diferentes lugares de convivência. Isso significa que a construção de uma sociedade mais justa deve necessariamente passar pela renovação das práticas educativas, abrindo vias de acesso à reflexão crítica sobre a nossa condição de criadores e criaturas”, destaca.

Entenda:

Essa é a segunda das oito macrorregiões que serão visitadas até maio de 2018 para que no segundo semestre o plano seja implementado no Estado.

Calendário I Seminário Estadual de Educação em Direitos Humanos:

29/09 – Sertão dos Inhamuns – Tauá
30/09 – Sertão Central – Quixadá
04/12 – Maciço de Baturité – Redenção

I Seminário Estadual de Educação em Direitos Humanos no Sertão Central
Data: 30/10/2017 (segunda-feira)
Local: Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC)
Rua: José de Queiroz Pessoa, 2554
Planalto Universitário – Quixadá