Educação em Direitos Humanos: I Seminário Estadual acontece em Tauá

28 de setembro de 2017 - 16:40 # # #

Ana Carolina Carvalho - Assessoria de imprensa da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos
(85) 3133.3717 / 3718

Terá início nesta sexta-feira (29), em Tauá, o I Seminário Estadual de Educação em Direitos Humanos. A iniciativa tem como objetivo interiorizar a temática através de debates, grupos de trabalho, troca de experiências e coleta de dados para compor o Plano Estadual de Educação. Essa é a primeira das oito macrorregiões que serão visitadas até maio de 2018 para que no segundo semestre o plano seja implementado no Estado.

Para o Coordenador Especial dos Direitos Humanos do Ceará, Demitri Cruz, as visitas ao interior do Estado permitirão um maior engajamento e fortalecimento das ações. “Teremos a oportunidade de dialogar com todo Estado sobre os projetos promovidos pelas escolas, universidades, organizações da sociedade civil e veículos de comunicação. A ideia é tratar sobre quais mecanismos o Estado deve promover para fortalecer essa rede por meio do plano estadual”, ressalta.

Para a articuladora de educação em direitos humanos do Ceará, Lúcia Alencar, este primeiro encontro possibilitará ver além das necessidades voltadas para a área dos direitos humanos no Sertão dos Inhamuns.

“Esse momento transcende a troca de experiências e a coleta de propostas para inclusão no Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos. Por meio dele e dos próximos seminários, o Ceará consolidará sua política pública em conformidade com a política nacional e os direitos fundamentais, reconhecidos em âmbito internacional”, conclui.

Serviço

I Seminário Estadual de Educação em Direitos Humanos no Sertão dos Inhamuns
Data: 29/09/2017 (sexta-feira)
Horário: 8h às 17h
Local: Faculdade de Educação, Ciências e Letras dos Inhamuns – Cecitec
Rua: Sólon Medeiros, S/N – Tauá-CE

Entrada gratuita