Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos prevê seminários nas oito macrorregiões do Ceará

20 de setembro de 2017 - 11:58 # # #

Gabinete do Governador Ana Carolina Carvalho

Na tarde desta terça-feira (19), o Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos se reuniu para planejar os seminários de educação que percorrerão as oito macrorregiões do Estado com o objetivo de preparar o Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos. O primeiro encontro acontecerá na sexta-feira (29), em Tauá, Sertão dos Inhamuns.

Para o coordenador de Direitos Humanos do Estado do Ceará, Demitri Cruz, essa é uma excelente oportunidade para difundir e ampliar as discussões a cerca da temática, além de coletar colaborações para o Plano Estadual.

“Atualmente, vivemos em um cenário de muita desinformação nessa área. Entendemos que as escolas, as universidades, os meios de comunicação e os serviços públicos necessitam compreender a pauta do direito à diversidade e, a partir daí, promover uma cultura de maior cidadania, uma cultura de paz, uma compreensão do que são os direitos e que a efetivação deles não implica na fuga dos deveres”, destacou.

O calendário previsto até o final do semestre contemplará as macrorregiões do Sertão Central (Quixadá), Maciço de Baturité (Redenção) e Grande Fortaleza.

Entenda

O Comitê foi representado na ocasião pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Câmara Municipal de Fortaleza e a Coordenadoria de Direitos Humanos do Ceará. O decreto que cria formalmente o Comitê está em fase de tramitação, mas o equipamento já realiza suas atividades desde janeiro deste ano, após uma série de reuniões preparatórias.