Novas Secretarias recebem treinamento para responder demandas de Ouvidoria através da Plataforma Ceará Transparente

6 de setembro de 2023 - 16:18

Camila Rios - Casa Civil - Texto
Hiane Braun - Casa Civil - Foto

A Ouvidora da Casa Civil realizou o Workshop Conexão, Inclusão e Gestão, na última terça-feira (5), para acolher e orientar os servidores das novas Secretarias da Casa Civil que irão administrar a Plataforma Ceará Transparente. O objetivo do encontro foi fortalecer o canal de Ouvidoria da Casa Civil para efetivar a participação do cidadão no controle social, além de alinhar e compartilhar o aprendizado com novos membros criando as subredes do órgão.

O evento contou com a participação de representantes da Secretaria da Juventude (SEJUV), Secretaria da Diversidade (SEDIV), Secretaria dos Povos Indígenas (SEPIN-CE), Secretaria de Articulação Política (SEAP), Secretaria das Relações Internacionais (SRI) e Secretaria da Igualdade Racial (SEIR).

Através da ferramenta, os cidadãos poderão enviar reclamação, solicitação de informação, elogio, denúncia e sugestão. As manifestações deverão ser registradas de forma presencial, internet ou através do telefone 155 (central de atendimento – ligação gratuita). “Tivemos a oportunidade de trocar experiências e fortalecer a rede de ouvidorias do Governo do Estado buscando sempre a melhoria do serviço prestado ao cidadão que busca nas Ouvidorias as respostas para suas demandas”, enalteceu Alexandre Fonseca da Secretaria dos Povos Indígenas.