Obras do Programa Sinalize são entregues em Pacajus

12 de maio de 2022 - 15:10 # # # # #

Fhilipe Augusto - Comunicação Institucional - Texto
Thiara Montefusco - Ascom Casa Civil - Fotos

Diversas ruas e avenidas de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, receberam pavimentação asfáltica e nova sinalização vertical e horizontal. A intervenção foi feita pelo Governo do Ceará, através do Programa Sinalize. Foram 30 mil m² de asfalto aplicados nas vias do município. O investimento foi de aproximadamente R$ 7 milhões. Uma solenidade, nesta quinta-feira (12), marcou a conclusão dos trabalhos.

O assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil do Ceará, Nelson Martins, esteve presente e comentou como o Estado vem beneficiando os 184 municípios cearenses com o programa. “Esse programa abrange todo o Ceará. É um critério técnico. O município que tem até 20 mil habitantes, recebe 10 mil m². Município de 20 mil a 50 mil habitantes recebe 20 mil m². E, como é o caso de Pacajus, município com mais de 50 mil habitantes recebe 30 mil m²”, detalhou Nelson Martins.

Em todo o estado, serão, aproximadamente, 3,9 milhões de m² de asfalto, acompanhado de uma nova sinalização. O objetivo do Sinalize é proporcionar mais segurança viária a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres no dia a dia.

Bruno Figueiredo, prefeito de Pacajus, ressalta essa melhoria de trafegabilidade e, consequentemente, de qualidade de vida. “Essa obra é importante demais para o nosso município. O Sinalize traz a mobilidade urbana. Já é a segunda vez que somos contemplados com 30 mil m². São projetos importantes que dão mobilidade e, principalmente, previne acidentes por causa da sinalização”, comentou o gestor municipal.

Os benefícios gerados pelo programa são sentidos logo, principalmente por aqueles que transitam diariamente pelas vias. Francisco de Paula, 42, há nove anos ganha a vida vendendo lanche pelas ruas de Pacajus com sua bicicleta. Para ele, transitar por avenidas asfaltadas e sinalizadas é mais confortável e seguro. “É muito bom. Facilita nosso deslocamento e traz mais segurança para a gente. É bem melhor do que era antes”, reconheceu o vendedor.