Recuperada e sinalizada nova CE-371 leva mais segurança e movimenta economia de Palhano

14 de março de 2022 - 13:29 # # # #

Antonio Cardoso - Comunicação Institucional - Texto
Thiara Montefusco - Fotos

A rodovia estadual CE-371, em Palhano, foi totalmente recuperada, assegurando mais segurança aos motoristas e facilitando o escoamento de cargas. A inauguração da recuperação do trecho entre Palhano e Pedras, no entroncamento com a BR-116, aconteceu na tarde da última sexta-feira (11).

O secretário estadual de Relações Institucionais, Nelson Martins, inaugurou a estrada recuperada. Ao lado do prefeito Chico do Quinzinho, o secretário afirmou que a estrada está nova e muito bem sinalizada. “Ficou muito bem feita e custou mais de R$ 2,6 milhões”, apontou.

Nelson Martins ressaltou que o Governo do Ceará tem investido fortemente em estradas. “Porque quando tem estrada boa, se consegue transportar com mais facilidade, inclusive os alunos conseguem chegar mais rapidamente e com mais conforto nas escolas. Se uma pessoa está doente, o socorro é mais rápido. Então, estrada é tudo para o desenvolvimento de um município, região e estado”, apontou o secretário. “Por isso que o governador tem investido muito em estrada”, finalizou.

A obra da CE-137 soma 10,40 quilômetros de extensão. Faz parte do programa estadual de recuperação funcional, serviço implantado pelo Governo do Ceará para devolver plena trafegabilidade a trechos que precisam de reparos nas camadas mais superficiais do pavimento. Sejam intervenções de extensão contínua ou pontual, elas são tecnicamente planejadas conforme as especificidades de cada local.

Chico do Quinzinho também ressaltou a importância da rodovia para a cidade de Palhano. O gestor avaliou que o sentimento dele enquanto gestor e dos moradores de Palhano era de gratidão. “Levamos um requerimento para o Governo, pedindo a reforma dessa estrada que há vários anos necessitava de intervenção. Hoje recebemos o secretário Nelson Martins para inaugurar e comprovar a qualidade do asfalto que realmente ficou muito bom. Podemos dizer que hoje há uma estrada até a BR-116. Por isso, a população agradece por esse trabalho que o Governo do Estado fez em nossa cidade”, finalizou Chico do Quinzinho.

Segurança e Economia

Rodovia em perfeitas condições de trafegabilidade representam muito para condutores de veículos, especialmente de cargas. “A gente se sente mais seguro para passar por ela. Quando a estrada tá boa, sem buraco, diminui o nosso tempo de viagem e reduz até os gatos tanto com combustível quanto na manutenção do caminhão”. A fala é do motorista Alexandre Lima da Silva, profissional na estrada há mais de dez anos.

O deputado estadual Sérgio Aguiar participou da inauguração. Também estiveram presentes secretários municipais, vereadores e lideranças políticas da região.