Sobral recebe projeto Caminhos para um Envelhecimento Cidadão no Ceará

6 de novembro de 2018 - 09:28 # # #

Com a proposta de fomentar a criação e o fortalecimento dos Fundos e dos Conselhos Municipais dos Direitos dos Idosos nos municípios cearenses, o projeto “Caminhos para um envelhecimento cidadão no Ceará” chega ao município de Sobral no próximo dia 6 de dezembro.

O encontro, aberto ao público, acontecerá durante toda a manhã, no Centro de Convenções de Sobral, e abordará os avanços e desafios do Estatuto do Idoso, além dos aspectos de operacionalização e implementação dos fundos. Também entrará na pauta a regularização e a sustentabilidade das organizações da sociedade civil.

Lançado em 15 de junho, em parceria entre o Governo do Ceará e o Ministério Público do Ceará, o projeto deve percorrer outras regiões do Estado, a fim de aprimorar as políticas públicas de atenção aos idosos. A iniciativa conta ainda com o apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso – CE (CEDI); Fórum Cearense de Políticas para o Idoso (Focepi); OAB – Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa; Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará (MPC); Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece); Receita Federal; Associação Nacional de Membros do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência (Ampid) e Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDM-CE).

Local: Centro de Convenções de Sobral – Rua Dr. Arimatéia Monte e Silva, 300, Campo dos Velhos – Sobral.
Aberto ao público