Chorozinho é o mais recente município cearense a receber o Programa Sinalize

23 de junho de 2018 - 08:42 # #

Romário Pinheiro - Fotos - Detran

Esta sexta-feira (22) marcou a visita do Governo do Ceará ao município de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza. O ato marcou a autorização para a implantação do Programa de Segurança no Trânsito – Sinalize, na cidade.

O governador Camilo Santana foi representado, na ocasião, pelo secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, que chegou acompanhado do superintendente do Detran, Igor Pontes; do coordenador do Programa Sinalize, Marlon Catunda; do prefeito Dr. Júnior; de parlamentares e autoridades locais.

“Nós aprovamos uma lei na Assembleia Legislativa, em 2017, que permite ao Estado, através do Detran, melhorar a infraestrutura urbana dos municípios, com o objetivo de melhorar a segurança no trânsito para a população. É isso que viemos autorizar em Chorozinho, na noite desta sexta-feira, com o Programa Sinalize”, explicou Nelson.

O município receberá 20.000m² de pavimentação asfáltica, com um investimento de R$ 690 mil.

Segundo o prefeito é importante receber o Programa na cidade. “Com certeza vai melhorar a situação do trânsito na nossa cidade, melhorando a trafegabilidade e a segurança . E essa é a primeira de outras etapas do Sinalize. Só temos a agradecer”, mencionou.

Sobre o Sinalize

O Programa busca a requalificação das principais ruas e avenidas dos municípios cearenses. O foco é a redução do número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais no estado.

São R$ 120 milhões investidos na melhoria das áreas urbanas dos 184 municípios cearenses, para a recuperação e conservação das vias de trânsito, além da implantação de sinalização vertical e horizontal.

Igor Ponte falou sobre o objetivo do Sinalize. “O programa vem atender a uma necessidade dos centros urbanos. Com o aumento da frota, aumentou a dificuldade do trânsito nas cidades, associado ao aumento dos índices de acidentes. Então, o Sinalize vem trazer mais organização, sinalização, para melhorar o ambiente urbano, tornando-o mais bonito e seguro para todos”, atentou.