Sinalize: Programa do Governo do Ceará chega ao Eusébio

20 de junho de 2018 - 13:18 # #

Wilson Zanini -Governo do Ceará
Fotos -

Somente nesta quarta-feira (20), o Governo do Ceará investiu cerca de R$ 1 milhão no município

A Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) recebeu, na manhã desta quarta-feira (20), a visita de uma comitiva do Governo do Ceará, formada pelo secretário Nelson Martins, chefe da Casa Civil; Igor Ponte, superintendente do Detran; Lorena Sampaio e Marlon Catunda, gerente e coordenador do Programa Sinalize, respectivamente, representantes de classes e autoridades locais. Em pauta, a autorização da implantação do Programa de Segurança no Trânsito – Sinalize, na cidade do Eusébio.

“Nós já demos ordem de serviço em quase 40 municípios. Aqui no Eusébio eu gostaria de parabenizar o prefeito por ter escolhido uma área que não é no centro da cidade para realizar o Sinalize, o que é uma escolha bem democrática. Aqui serão 30 mil metros quadrados, o que equivale a seis quilômetros de asfalto, o que representa cerca de R$ 1 milhão”, destacou o secretário. Para o prefeito Acilon Gonçalves, “o Sinalize é um projeto que vai melhorar a viabilidade de trânsito e da acessibilidade na cidade”.

Programa Sinalize

Lançado na busca pela requalificação das principais ruas e avenidas dos municípios cearenses, tem como principal foco a redução do número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais no Estado.

São R$ 120 milhões que estão sendo investidos nas áreas urbanas dos 184 municípios cearenses para recuperação e conservação das vias de trânsito e implantação de sinalização vertical e horizontal.

Segundo Lorena Sampaio, “os municípios do Ceará receberão esse Programa, idealizado pelo governador Camilo Santana, na busca por um trânsito mais seguro e disciplinado, para que consigamos atingir um melhor conforto para essa população”, explicou.