Governo do Ceará investe em segurança e infraestrutura viárias nos municípios de Paraipaba e São Luís do Curu

14 de junho de 2018 - 11:13 # # # # #

Romário Pinheiro / Detran - Fotos

A Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) recebeu, na tarde desta quarta-feira (13), a visita de uma comitiva do Governo do Ceará. Em pauta, a autorização da implantação do Programa de Segurança no Trânsito – Sinalize, nas cidades de Paraipaba e São Luís do Curu.

O representante do governador Camilo Santana no ato da assinatura da ordem de serviço foi o secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, que defendeu a implantação do Programa como uma ferramenta de melhoria da qualidade de vida da população.

“Hoje realizamos mais duas solenidades importantes do Programa Sinalize. São 30.000m², com quase R$ 1 milhão de investimento em Paraipaba e São Luis do Curu. Estamos numa maratona longa para implantar o Programa em todo o Estado, contribuindo com os nossos municípios para melhorar a infraestrutura urbana e dar mais segurança no trânsito”, comentou Martins.

Paraipaba recebeu 20.000m² de asfalto e investimentos de R$ 690 mil reais, beneficiando 35 mil habitantes. Já para São Luis do Curu, foram destinados 10.000m² de asfalto e um investimento de R$ 340 mil reais, que contribuirá para a melhoria da vida de mais de 12 mil habitantes.

“Todos os municípios querem esse programa que vai trazer um conforto maior e melhor estrutura nas vias”, explicou o prefeito Dimitri Batista, de Paraipaba. Segundo Carol Araújo, prefeita de São Luís do Curu, “o município vem sendo contemplado não só com o Programa Sinalize, mas com tantos outros do Governo. O Sinalize vai trazer uma organização maior para o trânsito do município”, destacou.

Sinalize

O Programa busca a requalificação das principais ruas e avenidas dos municípios cearenses. O foco é a redução do número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais no estado.

Serão R$ 120 milhões nas áreas urbanas dos 184 municípios cearenses para recuperação e conservação das vias de trânsito, além da implantação de sinalização vertical e horizontal.

O coordenador do Programa, Marlon Catunda, falou do sucesso do Sinalize. “A ideia é melhorar o trânsito nas vias da área urbana dos municípios. O Programa é muito bem-vindo e aceito em todos os municípios”, relatou.