Coordenadoria de Juventude visita municípios que receberão Projovem Campo e Urbano

4 de abril de 2018 - 10:54 # # #

Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude

Durante o mês de abril, a equipe da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude visitará as cidades do interior do Ceará que receberão o Projovem Campo e Urbano na edição 2018/2020. Nesse período, o Projovem Campo vai ofertar 480 vagas, sendo 60 vagas em cada um dos seguintes municípios. Caucaia, Guaiúba, Pindoretama, Jaguaruana, Palhano, Tejuçuoca, Barreira, Baturité. Já o Projovem Urbano oferecerá 600 vagas, direcionando 200 para cada um dos municípios de Icapuí, Redenção, Ocara.

Voltado a jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social, o Projovem é um programa unificado que visa ampliar o atendimento a jovens de 15 a 29 anos excluídos da escola e da formação profissional, promovendo qualificação profissional e assegurando o acesso a ações de cidadania, esporte, cultura e lazer. No ano passado, o Governo do Ceará conseguiu beneficiar cerca de 5 mil jovens.

Para o coordenador David Barros, a juventude deve ser entendida um sujeito estratégico e de direitos, devendo ser entendida como um público que requer específicas e bem direcionadas. “A juventude é um sujeito de direitos estratégicos no Brasil. Precisamos investir em educação, na capacitação profissional e estimular novas oportunidades de emprego”, pondera.