Governo do Ceará sanciona lei que cria campanha Agosto das Juventudes

1 de agosto de 2023 - 17:11 # # #

João Pedro Guedes - Ascom Casa Civil - Texto
Carlos Gibaja - Foto

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Juventude, dia 12, o governador Elmano de Freitas sancionou a lei que cria o Agosto das Juventudes, que terá campanha anual para os jovens

O governador Elmano de Freitas sancionou lei, nesta terça-feira (1º), que cria o Agosto das Juventudes, campanha que será realizada anualmente para divulgar e incentivar diversas ações voltadas aos jovens cearenses. A secretária da Juventude, Adelita Monteiro, também participou do momento.

Elmano de Freitas ressaltou o papel fundamental da Secretaria da Juventude (Sejuv) para a implementação das atividades que serão desenvolvidas a partir da nova lei. “Nós temos muito orgulho de ter criado, no Ceará, a Secretaria da Juventude. Ela é fundamental para o Estado se desenvolver e efetivamente apostar nas nossas juventudes. Com o Agosto das Juventudes, diversas atividades serão realizadas neste mês para celebrar e discutir todas as questões relacionadas para esse público. Temos muitas coisas boas para construir para a juventude do Ceará”, disse.

Dentro da ação, serão criados seminários, momentos culturais, eventos esportivos, palestras voltadas à profissionalização, além de outras realizações que sejam interessantes para os jovens.

Adelita Monteiro destacou a importância desta nova lei, salientando que agosto é o mês que guarda o Dia Mundial da Juventude, comemorado no dia 12. “A criação do Agosto das Juventudes, além de ser importante, também acompanha o gesto do governador de ter criado a primeira Secretaria de Estado da Juventude do país. A partir desta lei, várias ações passarão a ser desenvolvidas obrigatoriamente em prol de nossa juventude”, comemorou.