Coordenadoria para LGBT encerra atividades dos “15 Dias de Ativismo Contra a Transfobia”

16 de fevereiro de 2018 - 09:54 # # #

Assessoria de Imprensa da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT

Após 15 dias de programação voltada para debates em torno da transfobia, a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT do Ceará encerra as atividades dos “15 Dias de Ativismo” com dois momentos especiais. Hoje, às 19h, na Praça da Gentilândia, acontece o show Dandaras Vivem, com desfile de moda e show com a banda The Dillas. O evento é realizado em parceria com a Coordenadoria da Diversidade Sexual da Prefeitura de Fortaleza e conta com o apoio da Casa de Andaluzia/ATRAC/ATRANSCE.

Amanhã, também às 19h, o Cineteatro São Luiz abre as portas para a exibição do documentário Close, da jornalista e cineasta Rosane Gurgel. O longa conta a história de Jéssica, Suyanne, Bruna e Nathália – detentas da Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, localizada em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Após a sessão, haverá debate com as protagonistas, com a diretora do filme e com representantes de universidades e do poder público. Os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes da sessão. Para retirar a entrada, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e doar dois quilos de alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal. Os donativos serão encaminhados para instituições.

De acordo com Narciso Júnior, da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT, durante todos esses dias de ações foi possível abrir um diálogo construtivo e estabelecer uma programação cultural que agregasse valor à discussão de gênero. “Estivemos presentes em diversos locais, ampliando nossa visão e levando ao público temas que tratam do nosso cotidiano. É o nosso trabalho desconstruir preconceitos e, também, emponderar o público trans”, afirma.

Serviço

Dia 16, às 19h, na Praça da Gentilândia –  Ato Show Dandaras Vivem
Dia 17, às 19h, no Cineteatro São Luiz – Exibição do documentário Close