Governo do Ceará lança primeira edição dos Jogos da Diversidade

16 de janeiro de 2018 - 12:58 # # # #

De acordo com as políticas públicas de incentivo e promoção ao esporte de participação e lazer, a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBT, realiza nesta quarta-feira, a partir das 14h, no Auditório Blanchard Girão, o lançamento dos Jogos da Diversidade do Ceará. O evento está ligado a dois eixos importantes do programa de Governo: o Ceará Acolhedor e o Ceará Saudável, e acontecerão pela primeira vez no Estado.

A competição contará com a participação de atletas lésbicas, gays, bissexuais, homens e mulheres trans, com a meta de atingir em torno de 10 mil esportistas em todo o território cearense. Os jogos foram criados para celebrar a diversidade através de competições esportivas profissionais, lúdicas e saudáveis entre a população LGBT, levando a mensagem de respeito à equidade de direitos, convivência e respeito à diversidade.

Os Jogos da Diversidade serão compostos pelas seguintes modalidades: futsal, vôlei e handebol. A competição será realizada em sete etapas regionais e uma etapa estadual. A primeira fase acontecerá em Sobral, Tamboril, Quixadá, Alto Santo, Iguatu, Crato e Maracanaú. A cidade de Fortaleza receberá a segunda etapa, com os campeões de cada etapa regional.

Lançamento dos Jogos da Diversidade do Ceará 2018

Data: 17 de janeiro (quarta-feira)

Local: Auditório Blanchard Girão

Endereço: Avenida Alberto Craveiro, nº2775, Castelão – Fortaleza/CE.