CGE lança pesquisa sobre serviços de transparência, ouvidoria e acesso à informação do Ceará

7 de março de 2017 - 11:00 # # # # #

cge-facebook-cover

Com o objetivo de fomentar a prática da cidadania e do controle social, fortalecendo o relacionamento entre os cidadãos e o Governo do Estado, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) e a empresa Caiena Tecnologia e Design estão disponibilizando ao público a pesquisa qualitativa que auxiliará na construção do Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão.

A pesquisa pretende compreender as necessidades, preferências e comportamentos dos cidadãos ao passar por situações de conflito na procura por serviços oferecidos pelo Estado. Com a aplicação do questionário também será possível verificar como os canais de controle social disponibilizados pelo Governo do Ceará são utilizados pelos cidadãos.

O Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão é um projeto que está sendo desenvolvido pela CGE e pela empresa Caiena, por meio operação de crédito firmada entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial, com objetivo de oferecer aos cidadãos um sistema interativo e ágil para fortalecer a cidadania, ao mesmo tempo em que dá maior espaço para o controle e para a participação social.

Para saber mais, acompanhe o Blog do Projeto (www.ceara.caiena.net) e o site da CGE (www.cge.ce.gov.br). Para acessar a pesquisa clique aqui. Contamos com a sua participação.

07.02.2017

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br )
Géssica Saraiva – Assessora de Comunicação ( gessica.saraiva@cge.ce.gov.br )
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br )
Twitter: @CGECeara
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Expediente imprensa 09jan 2017-01