Governo do Ceará entrega brinquedopraça de número 226

25 de outubro de 2023 - 15:12

João Pedro Guedes - Ascom Casa Civil - Texto
Estácio Jr. - Casa Civil - Fotos

Acarape foi o município contemplado com a chegada do equipamento voltado para o público infantil

Crianças e jovens de 0 a 12 anos do município de Acarape ganharam mais um espaço para lazer, nesta quinta-feira (19). Trata-se da 226ª brinquedopraça entregue pelo Governo do Estado para o povo cearense. A solenidade foi comandada pelo assessor especial de Assuntos Municipais do Estado do Ceará, Artur Bruno. O evento também contou com as presenças do prefeito da cidade, Edilberto Beserra; do secretário executivo da Infância, Família e Combate à Fome, Caio Cavalcanti; entre outras autoridades.

Artur Bruno destacou a mudança de cenário no local onde a brinquedopraça e a academia ao ar livre foram instaladas, antes sem opções e agora repleto de novidades. “Hoje estamos tornando realidade um sonho das crianças, das famílias, da comunidade de Acarape. Um local onde não tinha espaço para as crianças, para a juventude, agora conta com equipamentos para todos. Isso é política, fazer o bem para as pessoas e trazer aquilo que elas precisam”, disse.

Equipamento que integra o programa Mais Infância Ceará, desenvolvido pela Secretaria da Proteção Social, a briquendopraça de Acarape recebeu aporte de R$ 225.324,35. O local também possui uma academia ao ar livre, promovendo maior interação familiar e comunitária.

Edilberto Beserra agradeceu todo o apoio do Governo do Estado para o município e comemorou a inauguração da brinquedopraça e da academia ao ar livre. “Hoje podemos dizer que um sonho antigo nosso está concretizado. É motivo de muita felicidade saber que nossa cidade está progredindo e crescendo. Esse equipamento é para vocês”, pontuou.

Com 350 m² de área construída, a brinquedopraça conta com gradil, piso emborrachado antiimpacto e playground com sete brinquedos para a o lazer da juventude de Acarape.

Caio Cavalcanti ressaltou os benefícios para a população que são associados à chegada da brinquedopraça. “O Programa Mais Infância Ceará é o grande responsável pela chegada de todas essas brinquedopraças em todo o estado. Com esse equipamento, garantimos o direito de brincar das crianças e também revitalizamos o espaço público. É algo benéfico para toda a comunidade”, afirmou.

Diversão garantida

Para a família da jovem Tessália Lopes, a chegada da brinquedopraça é garantia de diversão para todos. “Fiquei bastante feliz quando vi, da janela de casa, a nova praça. Vou vir sempre por aqui”, contou.

Acompanhada de suas três sobrinhas, a estudante, mesmo jovem, disse que vai trazer sempre sua família para brincar. “Com certeza vamos aproveitar quase todo dia”, finalizou.