Com visita do governador Elmano de Freitas, Cidade Mais Infância reabre para público externo

24 de julho de 2023 - 23:43

João Pedro Guedes - Ascom Casa Civil - Texto
Hiane Braun - Casa Civil - Foto

Equipamento funciona de quinta-feira até domingo, das 13h às 18h. Entrada ocorre mediante doação de 4kg de alimentos não perecíveis por criança

Localizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, a Cidade Mais Infância recebeu visita do governador Elmano de Freitas nesta segunda-feira (24). A ocasião marcou a reabertura para o público externo do equipamento, de 7.000 m2, pertencente ao programa Mais Infância Ceará. O parque foi criado para estimular a criatividade e a percepção de crianças de zero a 12 anos, tratando os pequenos com protagonismo. Também estiveram presentes a secretária da Proteção Social, Onélia Santana; a primeira-dama do Estado, Lia de Freitas; a senadora Augusta Brito; o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; entre outras autoridades.

Elmano de Freitas destacou a qualidade estrutural do parque, ressaltando a importância de se ter um espaço desta magnitude para o público infantil. “Tudo aqui foi feito com muito carinho. É um espaço para diversão, brincadeiras, mas ao mesmo tempo para também formar consciência cidadã nos pequenos, seja no trânsito, na saúde, na interação com equipamentos do Estado. Temos que parabenizar tudo o que está sendo exposto aqui”, pontuou.

O equipamento conta com 34 espaços temáticos, como aeroporto, teatro, escola de trânsito, museu de paleontologia, escola, piscina de bolinhas e muito mais. Além disso, em outros locais acessíveis à visitação, as crianças podem explorar e conhecer mais sobre os serviços prestados pelo Estado à população, incentivando a cidadania e estimulando a convivência social.

Onélia Santana parabenizou todos que participaram do processo de desenvolvimento da Cidade Mais Infância. “Fico muito feliz em ver esse local cheio de crianças. Com profissionais que atendem a todos com sorrisos, gentilezas. Essa experiência é incrível. Podemos dar oportunidade para as crianças utilizarem um espaço de qualidade, que estimula coisas positivas, um espaço lúdico e também necessário. Além de tudo, aqui também geramos emprego e movimentamos a nossa economia”, afirmou.

Muita diversão

Estudante do 4º ano do ensino fundamental, Ingrid Alves, 9, escolheu a Cidade Mais Infância para aproveitar as férias escolares. “Aqui é muito divertido. Tem muitas opções. Estou muito feliz e aproveitando tudo”, disse.

Moradora de Fortaleza, a jovem elegeu seus locais favoritos do espaço. “Com certeza, a Fábrica de Pizza e o Salão de Beleza. Gostei muito de brincar com outras crianças, mexer com maquiagem”, explicou.

Acesso

A Cidade Mais Infância fica aberta de quinta-feira até domingo, das 13h às 18h. Na semana, a entrada é exclusiva para equipamentos públicos e instituições, com o público externo tendo acesso aos sábados e domingos.

Os interessados podem agendar a sua visita através do site.  A entrada no parque será permitida mediante doação de 4kg de alimentos não perecíveis por criança. Tudo o que for arrecadado será repassado ao programa Mais Nutrição.