Ordem de serviço para construção da Praça Mais Infância de Russas é assinada

14 de junho de 2022 - 16:20 # # # #

Fhilipe Augusto - Comunicação Institucional Texto
George Braga Fotos

Mais um município cearense será contemplado com a construção de uma Praça Mais Infância. Nesta terça-feira (14), o equipamento que será instalado na cidade de Russas teve sua ordem de serviço assinada. O investimento do Governo do Ceará será superior a R$ 1,1 milhão. À Prefeitura coube como contrapartida a doação do terreno.

A praça faz parte dos projetos que integram o Programa Mais Infância Ceará. “Esse programa tem várias etapas, contemplando desde o nascer, ao período de brincar, de crescer. Então, tem as Praças Mais Infância nos municípios maiores, como é o caso de Russas, tem as brinquedopraças, que são colocadas em todos os municípios. Esse programa é direcionado para as crianças até seis anos de idade e depois damos continuidade (à atenção) no Ensino Fundamental, Ensino Médio”, enfatizou o assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins.

Com mais de 3,3 mil m², o equipamento vai contar com local de acolhida; playground em piso emborrachado anti-impacto, anti-derrapante e drenante; academia ao ar livre; pergolado; bloco de apoio com áreas de administração, almoxarifado e fraldário; banheiros masculino e feminino; quadra poliesportiva e bicicletário.

A Praça Mais Infância de Russas ficará localizada em uma região que beneficiará todo o município, especialmente a população que reside na Lagoa do Toco, Tabuleiro Catavento, Várzea Alegre. De acordo com o prefeito Sávio Gurgel, o equipamento fará uma grande diferença no cotidiano da população.

“São bairros importantes que precisam muito da assistência social, da educação, da infraestrutura para dar mais condições a quem tanto precisa dessa atenção. Com esse equipamento, as crianças vão poder interagir e se reunir. Vai ter uma área de conveniência, playground, bicicletário, quadra poliesportiva para que as famílias possam ter uma atração nesse ambiente tão agradável que a comunidade precisa”, relatou Sávio Gurgel.

Mais investimentos

Além da praça, Russas e região vêm sendo beneficiadas com outras políticas públicas levadas pelo Governo do Ceará, segundo Nelson Martins. No município, já estão autorizadas a construção de uma Ceasa, da estrada ligando a Jaguaruana, de um aeroporto regional na divisa com Limoeiro do Norte e Morada Nova, além de mais três areninhas.

“A gente tem muitas boas parcerias aqui com a Prefeitura. Então, essa região tem um potencial enorme e não tenho dúvida que Russas vai cada vez mais crescer”, destacou o assessor especial da Casa Civil, Nelson Martins.