Inscrição para o edital de políticas públicas da Casa Civil é adiado por 90 dias

3 de abril de 2020 - 18:24 # # # #

Daniel Herculano Texto
Davi Pinheiro Foto

Inscrições permanecem 100% online, e agora estarão novamente abertas entre os dias 3 e 17 de julho de 2020

A Casa Civil informa que o Chamamento Público 1/2020, referente ao Edital de Políticas Públicas da Casa Civil, está suspenso pelos próximos 90 dias. O motivo é por conta da pandemia que o estado do Ceará vem atravessando, considerada uma situação excepcional, e que exige das autoridades públicas ações mais restritivas para barrar o avanço da disseminação da doença, via decreto estadual.

“Considerando que a situação de isolamento social dificulta o planejamento dos projetos pelas organizações da sociedade civil, podendo gerar prejuízos à participação das mesmas dentro do processo seletivo, e ainda tendo em vista a necessidade de oportunizar as mesmas condições a todos interessados, vamos readequar as datas”, assina o Secretário Chefe da Casa Civil, Élcio Batista.

Assim, o novo prazo de inscrições será de 3 a 17 de julho de 2020, apenas via site do Mapa de Políticas Públicas. O edital ampliou e diversificou as possibilidades de inscrições para 11 categorias, deixando a concorrência entre projetos mais justa. O Governo do Ceará também aumentou o valor de investimentos, com um total de R$ 8,7 milhões a serem contemplados

Inscrições online

Mesmo com a mudança de datas, as inscrições continuarão a ser feitas 100% de forma online, onde não será necessário pegar filas, evitando deslocamento de cidades do interior até a Capital para entrega de documentação e tampouco gastos com impressões e cópias da documentação. O formato garante mais transparência e segurança aos concorrentes. Ao submeter a inscrição, o sistema somente finaliza o processo caso conste toda a documentação exigida. Verificado que tudo está dentro das exigências, o interessado receberão um número de protocolo para acompanhar os passos posteriores.

Quer se inscrever? Clique aqui dentro do novo período indicado.

Segunda fase

Apenas na fase seguinte, quando se anunciarão os projetos classificados, as entidades listadas precisarão comparecer à Casa Civil para apresentar a mesma documentação física dos seus projetos.