Edital de políticas públicas da Casa Civil aumenta investimento e inscrição será 100% digital

21 de fevereiro de 2020 - 10:59 # # # #

Daniel Herculano Texto
Davi Pinheiro Foto

Edital investirá R$ 8,7 milhões em projetos aprovados

No Governo do Estado do Ceará a palavra-chave tem sido a inovação. A adoção de medidas que simplifiquem processos burocráticos e garantam eficiência e segurança tem sido prática constante. E o novo edital 2020 de políticas públicas da Casa Civil comprova essa inovação.

“Agora você tem a facilidade de primeiro consultar o edital em seus mínimos detalhes, preparar e ajustar seus projetos durante 30 dias, e em seguida abrimos o prazo de inscrição de mais 15 dias corridos, tudo 100% digital. Além disso ampliamos e diversificamos as inscrições para 11 categorias, deixando a concorrência entre projetos mais justa. Aumentamos também o valor de investimentos, com um total de R$ 8,7 milhões a serem contemplados”, explica Sabrine Gondim, coordenadora de políticas públicas da Casa Civil.

O edital estará disponível de 20 de fevereiro até 21 de março para consulta (clique aqui para ver o edital), e as inscrições se darão entre 22 de março a 5 de abril, apenas via site do Mapa de Políticas Públicas. Quer se inscrever? Clique aqui.

“Anteriormente tudo era feito de forma presencial, e limitadas pelo horário de funcionamento do órgão. Acontece que nos últimos dias notava-se um verdadeiro congestionamento de pessoas no local de entrega. Com uma plataforma web dedicada apenas a isso, não teremos mais esse problema, pois facilitaremos o acesso a todos os cearenses”, comemora a coordenadora de políticas públicas da Casa Civil.

Com as inscrições feitas 100% de forma online, não será necessário pegar filas, evitando deslocamento de cidades do interior até a Capital para entrega de documentação e tampouco gastos com impressões e cópias da documentação. O novo formato garante mais transparência e segurança aos concorrentes. Ao submeter a inscrição, o sistema somente finaliza o processo caso conste toda a documentação exigida. Verificado que tudo está dentro das exigências, o interessado receberão um número de protocolo para acompanhar os passos posteriores.

Segunda fase

Todavia, é importante ressaltar que apenas na fase seguinte, quando se anunciarão os projetos classificados, as entidades listadas precisarão comparecer à Casa Civil para apresentar a mesma documentação física dos seus projetos.