Governo do Ceará libera obras de recuperação de estradas para o Sertão de Canindé e RMF

23 de julho de 2019 - 17:29 # # # # # #

Wilson Zanini - Texto
Marcos Studart - Fotos

A semana iniciou e o Governo do Ceará dá continuidade ao programa de recuperação de estradas danificadas pela quadra chuvosa. As regiões do Sertão de Canindé e Grande Fortaleza receberam investimentos em infraestrutura rodoviária nesta terça-feira (23).

De manhã, em Canindé, a equipe do Estado, representada pelo assessor de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins; pelo secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque e pelo superintendente adjunto de obras rodoviárias da SOP, Felipe Pinheiro; estiveram em Canindé, autorizando a recuperação da CE-257, trecho que liga o entroncamento da BR 020 (Canindé) ao entroncamento da CE-176 (Santa Quitéria).

“Somente aqui na região, próximo a Canindé, Santa Quitéria, Hidrolândia e outras, vão ser recuperados 427 km e serão investidos quase R$ 45 milhões. Graças a Deus o estado do Ceará vem sendo bem administrado e o governador manteve o nível de investimento”, pontuou Nelson Martins.

“Estou feliz, estou contente, porque vai beneficiar e muito a nossa região, principalmente pra gente, que está aguardando a grande festa de São Francisco, que tem um fluxo de quase três milhões de pessoas por ano. Outra obra grande do Governo é o corredor religioso, que logo será inaugurado”, destacou a prefeita de Canindé, Rosário Ximenes.

O trecho tem 106,34 km de extensão e recebeu investimentos de R$ 5.163.638,11 para a execução dos serviços.

Segundo o gerente de manutenção da malha rodoviária da Superintendência de Obras Públicas (SOP), “é uma obra muito importante que liga Canindé à região de Santa Quitéria, Crateús e outras. A empresa ná está se instalando, se arregimentando para tocar a obra a todo vapor”, enfatizou Paulo Bezerra.

A tarde, foi a vez da comitiva assinar a ordem de serviço referente à recuperação da CE-531, trecho que liga o entroncamento da CE-085 (Estruturante) ao Icaraí. Neste trecho serão trabalhados 4,25 km, a um investimento de R$ 766.532,15.

“Essa estrada, ligando o Centro de Caucaia ao Icaraí, são 4,2 km. O compromisso da empresa é recuperar a estrada para ela ficar com boa condição de trafegabilidade”, disse Nelson Martins.

“Eu agradeço ao governador Camilo Santana, porque essa obra tem muita cobrança por parte do município. Hojeceu estou muito contente porque estamos recebendo essa ordem de serviço. A maioria da população de Caucaia transita por essa estrada”, lembrou o prefeito Naomi Amorim.

Em números absolutos, esta terça-feira registrou investimentos de quase R$ 6 milhões em mais de 110 km de recuperação de estradas.

Beneficiado pela ação do programa de recuperação de estradas, o sr Raimundo Nonato dos Santos comemorou a autorização para o início das obras no trecho Canindé-Santa Quitéria. “Essa recuperação tinha que fazer. Eu viajo muito pra Santa Quitéria, mas também vou para outros pontos do Ceará. Se Deus quiser, daqui a pouco vai estar tudo recuperado. Por isso eu vim prestigiar esse evento”, disse o fretista, de 53 anos.

Visitas

A comitiva estadual aproveitou as incursões para percorrer um trecho da estrada Canindé-Santa Quitéria, as obras do corredor religioso de Canindé e o trecho da estrada Caucaia-Icaraí.