Maciço de Baturité recebe investimentos do Governo do Ceará

22 de julho de 2019 - 11:19 # # # # # # #

Wilson Zanini - Texto
Marcos Studart - Fotos

O Maciço de Baturité recebeu, na tarde desta sexta-feira (19), a comitiva estadual formada pelo assessor especial de Relações Institucionais, Nelson Martins; pelo secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque; pelo superintendente adjunto de obras rodoviárias da SOP, Felipe Pinheiro; pelo gerente do 2° Distrito Operacional da SOP de Aracoiaba, Ademir Monteiro, e demais autoridades locais.

A equipe esteve em Baturité, onde foi autorizado o início das obras de recuperação da rodovia CE-060/356, ligando o trecho Baturité – Aracoiaba (8,8km).

Na sequência, a comitiva participou da solenidade em Guaramiranga, onde foi autorizado o início das obras no trecho da CE-253, que liga Pernambuquinho à Guaramiranga (8,9 km). No total, o investimento foi de 2,18 milhões.

“Considerando todas as áreas do Maciço, nós estaremos recuperando 321 km, isso corresponde a quase R$ 48 milhões. Em Guaramiranga, primeiro autorizamos o acesso ao Pico Alto e o trecho Guaramiranga-Pernambuquinho. Essa era uma demanda antiga da prefeita. Antes disso, lá em Baturité, nós demos a ordem de serviço do trecho Aracoiaba-Baturité. O pacote que o governador lançou compreende 59 trechos de estradas que estão sendo recuperados”, disse Nelson Martins.

O trecho de 3,7 km, de Guaramiranga ao Pico Alto também recebeu autorização para receber os serviços de recuperação. O programa de recuperação das estradas do Ceará danificadas pelas chuvas foi autorizado pelo governador Camilo Santana no dia 5 de julho.

“Nós precisamos fortalecer isso aqui, por que isso aqui é o turismo. Quem anda em Guaramiranga sabe. As ruas são cheias, cada vez mais as pessoas se profissionalizando. Restaurantes, hotéis, pousadas para públicos cada vez mais exigentes, disse o secretário Zezinho Albuquerque.

Prefeitos

“É importante essa presença do governo para reforçar a mudança que nós queremos para Baturité. Gostaria de agradecer a presença de todos”, disse o prefeito de Baturité, Assis Arruda.

“Eu não sei se, de fato, vocês têm noção da importância da recuperação desses dois trechos. São trechos importantes, não só para os munícipes de Guaramiranga, mas para o turismo do estado do Ceará”, defendeu a prefeita de Guaramiranga, Roberlândia Castelo Branco.