Hidrolândia terá trecho rodoviário recuperado

18 de julho de 2019 - 15:12 # # #

Wilson Zanini Texto
Marcos Studart Fotos

O programa de recuperação de estradas danificadas pela quadra chuvosa chegou ao município de Hidrolândia, na região do Sertão de Crateús, na manhã desta quinta-feira (18).

A cidade recebeu a comitiva do Estado, formada pelo assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins; pelo diretor de Infraestrutura da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Paulo Bezerra; pelo deputado federal e secretario de Planejamento do Ceará, Mauro Filho, e pelo deputado estadual Geová Mota Aguiar, além de autoridades locais.

No ato foi assinada a ordem de serviço autorizando os serviços de recuperação do trecho da rodovia CE-257, trecho que liga o entroncamento da CE-366 ao entroncamento da CE-187/BR-403.

O trajeto tem 61,8 km de extensão e será requalificado, recebendo serviços de reciclagem de base com adição de brita; pavimentação com revestimento asfáltico em TSD (Tratamento Superficial Duplo) e sinalização (horizontal e vertical), beneficiando diretamente os municípios de Santa Quitéria, Hidrolândia e Ipu. Para tanto, serão investidos R$ 6,75 milhões.

A prefeita de Hidrolândia, Íris Martins, entende o momento como um privilégio para a população. “É um momento de festa! Hidrolândia está muito feliz pela presença dos nossos vizinhos prefeitos e deputados. Isso foi uma conquista de todos nós. Isso tudo foi uma demanda para o governador, através de nossos prefeitos e deputados. E nós tivemos, do governador, um retorno positivo”, comentou.

“É uma satisfação e um privilégio estar em Hidrolândia, minha terra natal, representando o governador Camilo Santana. Nós assinamos a ordem de serviço para a recuperação da estrada que passa por Hidrolândia, ligando ao entroncamento que liga Ipueiras por um lado e Ipu pelo outro. Na região que contempla o município de Hidrolândia, o programa vai recuperar 427 km de estradas, com um investimento de quase R$ 45 milhões”, relatou Nelson Martins.

Ao todo, o Ceará terá 59 trechos recuperados, com beneficio a 86 municípios. Isso totaliza 1.732 km de estradas, com um volume investido de quase R$ 220 milhões.

“Nós estamos alocando para que as estradas do Ceará possam ser recuperadas com mais agilidade, com mais rapidez. O estado do Ceará tem estado à frente de tantos outros estados, com relação ao poder de investimentos”, disse Mauro Filho, secretário de Planejamento.

Melhoria para os usuários

De acordo com Sebastião Quirino, morador de Hidrolândia, “a espera pelos serviços se estendeu mais pela longa quadra invernosa que enfrentamos na região. O trecho foi totalmente danificado, mas, quando for concluída, a obra vai melhorar a parte de segurança viária, da manutenção dos veículos e da agilidade dos deslocamentos”, afirmou.