Rodovia que leva a Morada Nova será recuperada

17 de julho de 2019 - 15:27 # # # #

Jóslen Barros Herbster- Ascom SOP

A rotina das pessoas que precisam se deslocar na região de Morada Nova vai ser melhorada com a recuperação da CE-138, no trecho chega à cidade pelo entroncamento da CE-265 desde a BR-116 (Cristais). É o caso do funcionário de fábrica calçadista Josevan Oliveira Silva, de 26 anos, que trafega diariamente pela rodovia a caminho do trabalho. “É muito importante um serviço desses nessa rodovia, que tem sempre um movimento grande. E, com certeza, com os trabalhos ela vai melhorar 100%”, projeta.

Na terça-feira (16), o secretário especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, e o superintendente adjunto de Rodovias da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Felipe Pinheiro, estiveram em Morada Nova para assinar a ordem de serviço que autorizou o início das obras na CE-138.

“É uma região de suma relevância, onde circula parte da produção agrícola do Estado. Na verdade, o trecho integra o pacote de recuperação das estradas anunciado pelo Governo do Estado, no qual serão recuperadas cerca de 1.730 km da malha viária, correspondente à 59 trechos que estão contemplados pelo programa, escolhidos em virtude dos inúmeros problemas existentes. O investimento é de $ 220 milhões, proporcionando uma melhor trafegabilidade nas rodovias estaduais”, ressalta Pinheiro.

É um investimento de quase R$ 5 milhões para reformar 64 km de estrada. A obra, que está incluída no Pacote de Recuperação das Rodovias Estaduais lançado pelo Governo do Estado no dia 5 de julho, terá execução e fiscalização sob responsabilidade da SOP. O trecho receberá serviços de reciclagem de base com adição de brita; pavimentação com revestimento asfáltico em TSD (Tratamento Superficial Duplo) e sinalização (horizontal e vertical), beneficiando diretamente os municípios de Morada Nova, Cascavel e Palhano. O prazo de execução é de 120 dias.

“Por esta estrada trafega uma quantidade enorme de pessoas, não só se deslocando como também transportando mercadorias. Todas as pessoas que vêm da Região do Cariri utilizam esta rodovia, e devido à situação ela foi considerada como umas das prioridades. Por isto a importância de escolher alguns trechos onde a rodovia estava mais danificada, e com maior fluxo de veículos”, comentou Nelson Martins.

O prefeito Wanderley Nogueira e autoridades locais também participaram do evento. “Quero aproveitar o momento para agradecer ao Governo do Estado por ter atendido a nossa solicitação, e dizer que a rodovia não é só importante para o município, mas para todo o Estado”, disse.