Sinalize chega aos municípios de Granja e Camocim

1 de julho de 2018 - 09:20 # # #

O mês de julho já inicia com novos investimentos do Governo do Ceará. A região do Litoral Norte cearense recebeu, na manhã deste domingo (01), autorização para implantar infraestrutura de requalificação da malha viária e sinalização vertical e horizontal.

A comitiva do governo, formada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins; pelo superintendente estadual do Detran, Igor Ponte e pelo coordenador do Programa Sinalize, Marlon Catunda; participou do ato de assinatuta da ordem de serviço nas cidades de Granja e Camocim.

Para tanto, foram investidos quase R$ 2 milhões, atendendo uma área de 60.000m², sendo 30.000m² em cada cidade. A iniciativa faz parte do programa Sinalize e confere os benefícios a uma população total de 112 mil habitantes de Granja e Camocim.

“Uma área de 30.000m² corresponde aí a cinco ou seis quilômetros de ruas asfaltadas, além de melhorias nas ruas do município. O programa Sinalize, que está sendo autorizado hoje, garante melhor infraestrutura para os municípios e mais segurança no trânsito”, pontuou Nelson Martins.

As prefeitas

Em Granja, a prefeita Amanda Menezes falou sobre a importância da parceria com o Governo do Ceará. “É mais asfalto, o que gera mais segurança no trânsito, incentiva o comércio. Quero agradecer essa parceria com o Estado”, comentou.

Já a prefeita Mônica Aguiar, destacou os investimentos do Governo no municípo. “Temos muitas obras significativas, como a Areninha; o Cento de Educação Infantil; a Praça Mais Infância, que está em construção; tivemos a reforma da Rodoviária; Beira-mar; constução do Píer e tantas outras obras”, relacionou. E hoje estamos recebendo o Sinalize, para agradar cada vez mais a população. Isso vai fazer com que a gente tenha vias muito mais seguras para a população”, concluiu a prefeita.

“O Sinalize vem para organizar o trânsito das cidades, tanto com a pavimentação, quanto com a sinalização. Teremos então organização e segurança no trânsito, aumento da auto-estima das pessoas, influência no turismo e comércio. Enfim, uma cidade cuidada até repele a criminalidade, pela organização, sinalização e uso do espaço público pela população”, explicou o superintendente do Detran, Igor Pontes.

Sinalize

Lançado em dezembro de 2017, pelo Governo do Estado, o Programa Sinalize tem como principal objetivo de diminuir o número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais no Ceará. O invedtimento total é de R$ 120 milhões nas áreas urbanas dos 184 municípios cearenses.

O Sinalize é executado por meio de pactuação entre o Detran e as prefeituras, que devem se comprometer a intensificar as ações de segurança e educação no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.