Coordenadoria LGBT fecha parceria com Centec

22 de maio de 2018 - 16:38 # # #

Nesta segunda-feira (21), a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT, em parceria com o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e o movimento organizado LGBT, iniciou a primeira etapa do processo de formação para empreendedores LGBT.

Na ocasião, o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação, Hermínio José Moreira Lima, divulgou a lista de cursos de diversas áreas promovidos pelo Centec. “Essa formação é um direito de todas e todos, sem distinção de raça, religião, orientação sexual, identidade de gênero. A Coordenadoria ajudará a impulsionar a participação dessa significativa parcela da sociedade que sofre a vulnerabilidade e a invisibilidade social”, disse.

A coordenadora geral do Programa Incubadora do Instituto, Sueli Vasconcelos, anunciou as diretrizes do Programa #PartiuEmpreender, que acontecerá em 16 municípios, incluindo Fortaleza e Região Metropolitana. A iniciativa contemplará uma turma com 50 participantes, tendo a perspectiva de apoiar 15 empreendimentos a serem incubados. Para o titular da Coordenadoria para LGBT, Narciso Júnior, “esse momento impulsionará cada vez mais a inclusão, formação e a garantia da cidadania para LGBT”.
Os interessados devem se inscrever através do e-mail lgbt.ceara.gov@gmail.com e solicitar a ficha de inscrição.

Mais informações: (85) 3133-3713.