Conferências Macrorregionais de Promoção da Igualdade Racial do Estado do Ceará começam nesta quinta-feira (23)

21 de março de 2017 - 11:20 # # #

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial (Ceppir), vinculada ao Gabinete do Governador do Estado do Ceará, promove, nesta quinta-feira (23), a primeira Conferência Macrorregional de Promoção da Igualdade Racial do Estado do Ceará, abrangendo o Maciço de Baturité, no Campus da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em Redenção.

A ação é realizada em conjunto com o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Coepir) e em parceria com a Unilab e Prefeitura de Redenção. O evento tem como tema “Ceará da Igualdade Racial: Reconhecimento, Justiça, e Desenvolvimento na Década dos Afrodescendentes”.

O objetivo é reafirmar e ampliar o compromisso do Governo e da sociedade civil cearense com políticas públicas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade racial como fatores essenciais à democracia plena, por meio do reconhecimento, acesso à justiça e desenvolvimento, bem como conferir as ações voltadas a Promoção da Igualdade Racial nos anos anteriores e construir propostas que serão levadas a IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial.

Para a coordenadora Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial do Estado Ceará, Zelma Madeira, esse momento é uma excelente oportunidade para a troca de experiências. “Nós vamos discutir o reconhecimento, justiça, e desenvolvimento na década dos Afrodescendentes. Vamos levar os dados de vulnerabilidade da população negra, cigana, indígena, povos de terreiro, quilombola, que são os grupos de interesse. Eles vão ver quais politicas públicas o Estado já implanta e efetiva e também poderão propor ações para que possamos diminuir as fragilidades pelas quais passam essas populações discriminadas em termos étnicos”, destacou.

Conferência Macrorregional de Promoção da Igualdade Racial – Maciço de Baturité

Horário: 7h30min
Local: Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) – Campus da Liberdade, Av. da Abolição, 3, Centro, Redenção
Articulador: Fernando Sanha – 3133.3711 / 3133.3710