Obra de substituição da rede de esgoto do bairro Meireles chega a 48,01% de execução

19 de fevereiro de 2024 - 11:42 # # # # #

Ascom Cagece - Texto

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) concluiu quase metade das obras de otimização da rede de esgotamento sanitário no bairro Meireles, em Fortaleza. Atualmente, mais de 13 mil km de tubulação já foram substituídas pela companhia, além do incremento de 716 novas ligações domiciliares.

Na atual fase do projeto, a Companhia atua com frentes de trabalho nas ruas Vicente Leite e Antônio Justa. Em virtude dos serviços, os desvios autorizados pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) podem ser acompanhados através do site da companhia, na página Obras no Meireles.

A Cagece está investindo R$38 milhões no projeto, que fortalecerá a segurança sanitária na Capital.

Conforme o superintendente de Obras da Cagece, Richard Brown, as obras no Meireles irão promover uma melhor operação do sistema, além de evitar possíveis extravasamentos na região. “Estão sendo substituídas as redes antigas que eram em manilha de barro vitrificado e concreto por redes novas em PVC. Além disso, alguns trechos tiveram o seu dimensionamento revisto para a realidade atual do bairro, que ao longo dos anos passou por uma processo de verticalização, com muitos prédios, tendo a sua contribuição de esgoto maior do que a média da cidade”, explica Richard.

Com a conclusão do projeto, prevista para maio de 2025, as obras de renovação do sistema de esgotamento no bairro Meireles substituirão, ao todo, 28 km da rede coletora pelo novo material mais resistente aos gases do esgoto.

Também estão incluídas a implantação de 2.706 unidades de ligações domiciliares, assim como a devida recomposição asfáltica nos trechos que receberão as intervenções.