Ceará é o quinto destino entre os mais buscados no verão 2024, aponta MTur

23 de janeiro de 2024 - 13:41 # # #

 

Ascom Setur – Texto
Thiago Gaspar – Casa Civil – Foto

Em coletiva realizada nesta segunda-feira (22), em Brasília, o Ministério do Turismo (MTur) apresentou uma pesquisa referente a expectativa de viagens para a temporada de Verão 2024 e o comportamento do brasileiro na hora de viajar.

O levantamento “Tendências de Turismo” aponta o Ceará como o quinto destino mais buscado pelos turistas durante o período. Na região Nordeste, o estado ocupa a segunda colocação, ficando atrás apenas da Bahia.

A secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, destaca que a diversidade de atrativos do estado, sobretudo na faixa litorânea, é um diferencial que atrai muitos turistas. “Temos um belíssimo litoral, que vai desde praias badaladas, com beach clubs e barracas arrojadas, até lugares mais reservados que contam com uma experiência privativa. Portanto, seja para curtir ou descansar, o turista encontra no Ceará o melhor verão da sua vida”, aponta.

Completam o ranking os estados de São Paulo (1º), Rio de Janeiro (2º) e Santa Catarina (4º), das regiões Sul e Sudeste.

Preferências

Dados inéditos do MTur ainda apontam que um em cada três brasileiros pretendem viajar no verão, sendo 75% deles de férias. Os destinos de sol e praia se destacam, com 51% dos entrevistados respondendo a pesquisa do ministério por essa preferência.