Em Forquilha, novo Terminal Rodoviário é entregue para melhorar mobilidade e potencializar desenvolvimento regional

25 de novembro de 2023 - 16:04 # # # #

Larissa Falcão - Ascom Casa Civil - Texto
Divulgação - Foto

Equipamento vai beneficiar diretamente mais de 500 passageiros por dia

O novo Terminal Rodoviário de Forquilha foi inaugurado, nessa sexta-feira (24), pelo Governo do Ceará. A obra é resultado de convênio firmado entre Estado e Prefeitura Municipal, e vai beneficiar diretamente mais de 500 passageiros por dia. A inauguração contou com as presenças do Assuntos Municipais da Casa Civil, Artur Bruno, do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, do prefeito de Forquilha, Edinardo Filho, e de outras autoridades.

A entrega do equipamento impacta na mobilidade e desenvolvimento regional, aponta Artur Bruno. “Era uma reivindicação antiga da população. Agora, conseguimos concretizar essa obra tão importante que vai gerar melhoria de vida e riqueza, além da situação dos transportes e deslocamentos intermunicipais”, conclui.

Passageiros e profissionais que atuam no local agora têm mais conforto, segurança e opções com dez plataformas de estacionamento para ônibus, seis boxes para comércio, área coberta com assentos para passageiros, dois banheiros com vestiários – masculino e feminino (ambos com acessibilidade) –espaço exclusivo para mototaxistas e estacionamento para motos e carros (visitantes).

Ao todo, a obra teve investimento R$ 2.312.409,89, sendo R$ 2.196.788,40 do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), e R$ 115.621,49 de contrapartida da Prefeitura Municipal.