Areninha de número 30 entregue pelo Governo do Ceará em 2023 beneficia população de Pacujá

25 de outubro de 2023 - 14:20

João Pedro Guedes - Ascom Casa Civil - Texto e Fotos
Estácio Jr. - Casa Civil - Fotos

Ao todo, Governo do Ceará já inaugurou 329 equipamentos deste tipo em todo o território cearense

A população do município de Pacujá comemorou, nesta quarta-feira (11), a chegada de uma areninha, espaço para promover lazer e esporte na cidade. Com a inauguração, o Governo do Ceará alcançou o número de 329 areninhas entregues, 30 somente em 2023. A solenidade foi comandada pelo assessor especial de Assuntos Municipais do Estado do Ceará, Artur Bruno. Também estiveram presentes o prefeito do município, Tonhão; o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro; o deputado estadual Sérgio Aguiar; entre outras autoridades.

Artur Bruno destacou a multifuncionalidade da areninha para os municípios, participando de melhorias em setores vitais para a sociedade como saúde, segurança e economia. “Temos visto em todo o Ceará que onde há uma areninha o local vira não só um ponto de esporte, mas um programa de saúde. O equipamento também se torna algo voltado para a segurança pública, já que se nossos jovens estão nas areninhas, eles não estarão na rua com outros objetivos. A areninha acaba também gerando emprego e renda com os pequenos negócios que aparecem em seus arredores. É um equipamento completo para o município”, disse Artur.

“Tenho certeza que essa obra irá trazer um grande benefício para a nossa população, principalmente para os nossos jovens, nossas crianças que gostam de esporte. Essa areninha irá trazer mais esperança e alegria para o nosso município”, salientou o prefeito Tonhão.

A areninha de Pacujá é do tipo 2, conta com um campo society de grama sintética de 38 x 26 (988 m2), alambrados, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação. A obra foi execução da Superintendência de Obras Públicas (SOP), com um investimento na ordem de R$ 274.144,00.

Rogério Pinheiro ressaltou a força transformadora do esporte para as cidades e suas respectivas populações em todo o estado. “É uma grande felicidade entregar mais uma areninha. Não tem nenhum estado que tem a quantidade de areninhas que temos aqui no Ceará. Todos os nossos municípios foram comtemplados e é algo que está transformando a realidade destes municípios”, pontuou.

O estudante Leonilson Marques, 15, não tem dúvidas que a nova areninha será um espaço que será utilizado por ele em diversas oportunidade. “Adoro jogar futebol. Achei ótimo mais esse novo espaço, tão completo. Virei sempre aqui”, garantiu o morador do município. Acompanhado de amigos, o jovem protagonizou ainda uma disputa de pênaltis e cravou: “o campo está aprovado”.

Além da areninha de Pacujá, cerca de 80 já estão quase concluídas e prestes a serem inauguradas, com mais 85 em construção e 158 aguardando início das obras.