Mais que a prática de esporte, Areninha gera renda em Aquiraz

26 de julho de 2023 - 11:23

Antonio Cardoso - Comunicação Institucional - Texto
Silvio Jr. - Ascom Sesporte - Fotos

O equipamento tem formato de campo de jogo society com grama sintética, alambrados e rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação.

O Governo do Ceará inaugurou, na noite desta terça-feira (25), na localidade de Serpa, em Aquiraz, a Areninha de número 317. Esses equipamentos multifuncionais, espalhados por todos os municípios cearenses, têm a importância reconhecida não apenas pelos praticantes de esportes, mas também de cidadãos e cidadãs que aproveitam da iluminação e do movimento para garantir renda.

A Areninha tem formato de campo de jogo society com grama sintética, alambrados e rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação.

Durante a inauguração, o assessor especial para Assuntos Municipais, Artur Bruno, destacou que a Areninha não se limita a uma praça de esporte, mas espaço de relacionamento. “No entorno dela gera emprego e renda para as pessoas. Também é um equipamento de segurança, porque se o jovens estiverem praticando esportes estarão longe do risco que as ruas oferecem, como as drogas, por exemplo”.

Na cerimônia, Artur Bruno fez, ainda, anúncio de mais dois equipamentos importantes. “O Governo do Estado trará para Aquiraz duas escolas de Tempo Integral. Uma delas será aqui, no Serpa. Todos nós sabemos a importância que essas escolas têm para a profissionalização dos nossos estudantes”, avaliou.

O prefeito Bruno Gonçalves avaliou que, além do esporte, o campo modernizado e equipado traz consigo outros avanços. “Já vi aqui diversas vendas de pratinho, pipoca e refrigerante. Esse também é um objetivo deste grande equipamento”, disse o prefeito, garantindo que o espaço será ampliado. “Vamos trazer para cá um complexo de lazer comunitário com piso intertravado, brinquedos para as crianças, para dar vida a essa localidade, levando diversão, mas principalmente emprego e renda”, informou o prefeito.

A importância econômica da Areninha também foi ressaltada por Rogério Pinheiro. “Os 184 municípios têm Areninha e onde a gente chega, se depara com o lado econômico e social desta que é a maior política de esportes e que transforma a realidade da comunidade. A Areninha movimenta a microeconomia, reformula, reorganiza o espaço urbano e valoriza a região”, apontou o secretário do Esporte.

Oportunidade

Willame de Moraes trabalhava numa fábrica situada na cidade de Aquiraz. Ao sair do emprego, não sabia o que fazer para sustentar a família. Até que percebeu a oportunidade bem próximo de casa: vender lanche ao lado da Areninha. “O melhor de tudo é que vou ganhar meu dinheiro e acompanhar de perto os meus filhos, enquanto se divertem. Foi a melhor coisa que aconteceu no nosso bairro”, afirmou o, agora, comerciante.

A deputada estadual Marta Gonçalves, o prefeito de Itaitinga Marquinhos Tavares, secretários municipais, vereadores e lideranças da região, também participaram da inauguração.