Canindé recebe ações de incentivo ao desenvolvimento agrário

3 de junho de 2022 - 14:36 # # # #

Fhilipe Augusto - Comunicação Institucional - Texto
George Braga - Fotos

Um pacote de ações para fomentar o desenvolvimento agrário foi entregue pelo Governo do Ceará, nesta sexta-feira (3), em Canindé. O município foi agraciado com um trator para prestar serviços que auxiliam o trabalho no campo, teve a ordem de serviço assinada para a construção do Centro de Comercialização dos Produtos da Agricultura Familiar e 140 agricultores familiares receberam o título de suas propriedades rurais.

O Ceará já emitiu, por meio do Programa de Regularização Fundiária, mais de 115 mil títulos de propriedade rural. O assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil do Ceará, Nelson Martins, comentou da satisfação que é entregar aos agricultores o documento de suas propriedades. “A solenidade mais gratificante é essa de entrega de títulos. Esse programa começou a partir de uma demanda dos trabalhadores rurais. Isso facilita muito o acesso a créditos financeiros e políticas públicas”, disse Nelson.

O Centro de Comercialização dos Produtos da Agricultura Familiar vai dar mais estrutura para os trabalhadores rurais venderem suas produções, ajudando na geração de renda. O equipamento vai ter um investimento de mais de R$ 2,7 milhões. Ana Teresa Barbosa, secretária do Desenvolvimento Agrário, ressaltou o sentimento de poder proporcionar essas novidades para Canindé. “É uma alegria estar aqui entregando tanta coisa boa”, destacou a titular da SDA.

Mais benefícios

Durante a solenidade, Nelson Martins lembrou de ações já executadas pelo Governo do Ceará no município e aproveitou a ocasião para falar de mais benefícios que serão levados. “Temos aqui o corredor religioso, policlínica, escola profissional, Centro de Educação Infantil. E essa semana a governadora Izolda Cela liberou a urbanização do entorno da estátua de São Francisco, recurso para terminar a rodoviária e verba para auxiliar na construção de 300 casas populares”, relatou o assessor especial da Casa Civil.

A prefeita de Canindé, Rosário Ximenes, demonstrou gratidão pelas ações e felicidade por ver seus munícipes recebendo importantes políticas públicas. “Parabéns a vocês que estão recebendo esses títulos. Tudo isso é fruto do Governo do Ceará. Por isso, somos só gratidão”, comentou Rosário.