Guaraciaba do Norte vai receber 30 mil m² de pavimentação asfáltica e sinalização viária

11 de maio de 2022 - 11:38 # # #

Fhilipe Augusto - Comunicação Institucional Texto
Thiara Montefusco Fotos

Mais um município será contemplado com o Programa Sinalize, do Governo do Ceará. Na Serra da Ibiapaba, Guaraciaba do Norte vai ganhar 30 mil m² de asfalto, que serão aplicados nas ruas e avenidas escolhidas pela Prefeitura. As vias também receberão nova sinalização vertical e horizontal. A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinada, nesta terça-feira (10), pelo assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil do Ceará, Nelson Martins.

A obra vai custar ao Governo do Ceará quase R$ 8,5 milhões e tem um prazo de até 360 dias para ser concluída. Além dessa intervenção, o representante do Governo do Ceará destacou outras obras de infraestrutura viária que o município está recebendo através do Estado. “Aqui, temos parcerias importantes. Está prevista a recuperação da estrada até Croatá, que será uma obra de R$ 10 milhões. Temos também outra estrada que é o contorno de Guaraciaba do Norte. Outra conquista importante foi a estrada até o Mosteiro de Nossa Senhora de Guadalupe. Então, temos aí várias parcerias”, enfatizou Nelson Martins.

O Sinalize vai beneficiar os 184 municípios cearenses com cerca de 3,9 milhões de m² de asfalto, além de nova sinalização viária. A finalidade do programa é dar mais segurança viária a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres no dia a dia.

O prefeito Adail Machado reforçou que Guaraciaba do Norte vai atingir um número expressivo de ruas e avenidas pavimentadas com a chegada do programa. “Fico feliz com a ordem de serviço do Sinalize. Já construímos 176 mil m² de asfalto. A nossa infraestrutura tem trabalhado para melhorar o tráfego e dar mais qualidade de vida. Nosso asfalto tem servido também para escoar a produção e levar saúde. Agora, com o Sinalize, vamos ultrapassar os 200 mil m²”, avisou o gestor municipal.

O aposentado Francisco Alves, 68, trabalhou durante muitos anos como motorista e reconhece a importância de vias em boas condições de trafegabilidade e com uma sinalização adequada. “Melhora bastante para o município e para a gente que tem carro ou moto, e também para o pedestre”, comentou o senhor.