Região serrana de Redenção vai receber pavimentação asfáltica

6 de maio de 2022 - 17:04 # # # # #

Fhilipe Augusto - Comunicação Institucional - Texto
Thiara Montefusco - Ascom Casa Civil - Fotos

O Governo do Ceará vai levar 20 mil m² de pavimentação asfáltica e sinalização a Redenção, na Região Metropolitana de Fortaleza, através do Programa Sinalize. A iniciativa vai permitir que a área serrana do município seja asfaltada. A ordem de serviço foi dada, nesta sexta-feira (6), pelo secretário de Relações Institucionais da Casa Civil do Ceará, Nelson Martins, que esteve acompanhado do prefeito Davi Benevides e do deputado federal Mauro Filho.

“Aqui serão 20 mil m². Esse programa foi criado porque uma grande demanda dos municípios era por asfalto. Estamos na segunda etapa desse programa. Neste momento, restam apenas 22 municípios”, comentou Nelson Martins.

O Sinalize atenderá os 184 municípios cearenses. Ao todo, serão cerca de 3,9 milhões de m² de pavimentação asfáltica acompanhada por uma nova sinalização. O investimento é de quase R$ 200 milhões. O objetivo é dar mais segurança viária a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Davi Benevides comentou que o asfalto chega para realizar um sonho antigo da população beneficiada diretamente com a ação. “Esses 20 mil m² serão destinados para a região serrana. A população nem sonhava que um dia, em cima da serra, seria tudo asfaltado. Essa obra será sinônimo de desenvolvimento e felicidade para todos que moram naquela região”, disse o prefeito.

Mais parcerias

Além do Programa Sinalize, o município de Redenção possui outras importantes ações em parceria com o Governo do Estado. Nelson Martins elencou uma série de intervenções já realizadas ou programadas para ter início, com recurso de R$ 2 milhões para a reestruturação do distrito industrial, a duplicação da rodovia que liga o município a Pacatuba, a estrada ligando a Pacoti, construção de mais duas areninhas e outra brinquedopraça, além da implantacao do sistema de saneamento básico.

O gestor municipal reconheceu o papel do Estado na melhoria da qualidade de vida da população. “Quando o município não tem capacidade de fazer os investimentos necessários para desenvolver, é através das parcerias com os outros entes federativos que a gente faz para desenvolver”, destacou Davi Benevides.