Irauçuba vai receber 20 mil m² de asfalto e nova sinalização viária

6 de maio de 2022 - 10:26 # # # # #

Fhilipe Augusto - Comunicação Institucional - Texto
Thiara Montefusco - Ascom Casa Civil - Fotos

O Programa Sinalize, do Governo do Ceará, chegou ao município de Irauçuba, localizado a cerca de 150 km de Fortaleza. O município vai receber 20 mil m² de asfalto e nova sinalização vertical e horizontal nas ruas e avenidas beneficiadas. O investimento é da ordem de R$ 9,8 milhões e o prazo de execução é de 360 dias. A autorização para o início das obras foi assinada pelo secretário de Relações Institucionais da Casa Civil do Ceará, Nelson Martins.

Representando a governadora Izolda Cela, Nelson Martins explicou a finalidade da iniciativa. “Esse programa foi criado com o objetivo melhorar a infraestrutura viária na sede dos municípios e nos distritos. Ele abrange todo o estado do Ceará, 100% dos municípios. É um investimento total de, aproximadamente, R$ 200 milhões”, destacou o secretário.

O Sinalize é um programa de segurança no trânsito e realiza a requalificação viária e sinalização para diminuir o número de acidentes nos municípios. Em todo o Ceará, serão utilizados 3,9 milhões de m² de asfalto.

O bombeiro hidráulico Edson Sales comemorou a autorização do início do trabalho. Na visão dele, o programa vai dar mais segurança viária para pedestres e motoristas. “Vejo uma importância grande nessas obras, porque vai ter sinalização, deixando o trânsito mais seguro. Então, vai beneficiar tanto os moradores como os visitantes que vêm para Irauçuba”, disse o irauçubense.

Mais investimentos

Além das obras do Programa Sinalize, Irauçuba vai receber mais duas areninhas e uma brinquedopraça do Governo do Ceará. Nelson Martins confirmou, ainda, que a obra para levar energia ao local onde estão sendo construídos dois galpões no município para gerar mais empregos foi autorizada.

“A governadora Izolda Cela aprovou um recurso de R$ 730 mil para que a Enel faça a obra de eletrificação onde serão construídos dois galpões para gerar emprego no município, e também melhorar a energia de uma escola municipal. Esse recurso já foi autorizado para que a gente possa fazer rapidamente, pois emprego é fundamental”, enfatizou o secretário de Relações Institucionais.

O vice-prefeito “Nego” Barbosa reconheceu a parceria entre Estado e Prefeitura e agradeceu todos os benefícios que estão sendo levados para melhorar a qualidade de vida da população. “Gostaria de agradecer os investimentos do Estado aqui no município de Irauçuba”, comentou.