Areninha de número 277 é inaugurada pelo Governo do Ceará em Aiuaba

30 de abril de 2022 - 11:43 # # # #

Fhilipe Augusto - Comunicação Institucional Texto
Sílvio Jr. - Ascom Sejuv Fotos

A população de Aiuaba, no Sertão dos Inhamuns, ganhou mais uma opção para a prática de atividades esportivas. Nesta sexta-feira (28), o Governo do Ceará entregou uma areninha no município. Esta é a 277ª inaugurada pelo Estado, sendo 174 em cidades do interior e outras 103 em Fortaleza. O investimento na construção do equipamento foi de R$ 282.016,99.

O espaco conta com campo society de grama sintética, alambrados, rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação. Além da própria areninha, o entorno do equipamento está tomado por outros espaços públicos de lazer e de prestação de serviço para a comunidade. “Fiquei surpreso com a estrutura criada próxima à areninha. Temos um estádio grande, um Cras (Centro de Referência da Assistência Social), um CEI (Centro de Educação Infantil), uma avenida larga”, confidenciou Nelson Martins, secretário de Relações Institucionais da Casa Civil do Ceará, que representou a governadora Izolda Cela na inauguração.

O prefeito Ramilson Moraes comemorou a chegada desse relevante equipamento na vida de crianças e jovens. “Esse é um investimento importante para nossa cidade. Estamos trazendo um equipamento de lazer onde o jovem pode se ocupar. Através dessas ações do Governo do Estado a gente pode combater determinados erros”, destacou Ramilson.

As areninhas contribuem para que a população busque um estilo de vida mais saudável. Além disso, ela para a movimentar a economia local com a venda de lanches, sucos, água, e reforça a segurança por deixar o local iluminado e ocupado.

Novo ponto

O pequeno Marcos Castro, 11 anos, mora vizinho à areninha e desde cedo da tarde já estava com seus amigos brincando ao lado do equipamento. O menino contou que jogar futebol é uma de suas diversões prediletas. “Todo dia jogo com meus amigos lá no Centro Cultural”, disse. Com o novo espaço para a prática do esporte, Marcos afirmou que o ponto de encontro irá mudar. “Agora, vamos jogar aqui”, ressaltou o garoto.

O Governo do Ceará deverá inaugurar mais 58 areninhas em breve e outras 14 já estão sendo construídas. Além desse montante, um lote com mais 300 está em processo de licitação ou contratação de empresa para a realização da obra.