Obras do Sinalize estão autorizadas em Catarina e Arneiroz

4 de março de 2022 - 11:19 # # # # # #

Antonio Cardoso - Comunicação Institucional - Texto
Thiara Montefusco - Fotos

Na cidade de Arneiroz o asfalto já foi implantado, faltando apenas a sinalização que será concluída em poucos dias

O programa Sinalize chegou aos municípios de Catarina e Arneiroz, onde nessa quinta-feira (3) o secretário estadual de Relações Institucionais, Nelson Martins, esteve representando o governador Camilo Santana. Iniciativa do Governo do Ceará, o Sinalize implanta pavimentação asfáltica e sinalização em todos os municípios cearenses.

“O Sinalize, como todos os programas realizados pelo governador Camilo Santana, é totalmente democrático”, apontou Nelson Martins. “As prefeituras escolhem as ruas contempladas e o Estado faz a obra. Quanto cada município recebe, depende diretamente da quantidade de habitantes”, continuou o secretário, anunciando mais areninhas, brinquedopraças e Centros de Educação Infantil (CEIs).

Em Arneiroz, o asfalto já havia sido implantado recentemente. Faltava apenas sinalizar. “Isso mostra a seriedade do Sinalize. A orientação do governador é que tão logo seja autorizada a obra, as máquinas estejam no local ou cheguem o mais rápido possível. Aqui só faltava sinalizar, o que será resolvido logo”, disse Nelson Martins.

“Para nós, é uma imensa satisfação presenciar o desenvolvimento”, assim iniciou seu discurso o prefeito de Arneiroz, Monteiro Filho. “É uma alegria muito grande receber esse programa do Governo do Estado que tem sua importância indiscutível porque melhora a mobilidade e reduz acidentes de trânsito”, observou o prefeito, que ao lado do secretário Nelson Martins visitou as ruas que receberam a pavimentação asfáltica.

Naiara Gomes, prefeita de Catarina não escondia a felicidade por ver sua cidade contemplada com o Sinalize. “Estamos felizes porque sabemos o que esse programa viabiliza. Aumenta a circulação nas ruas, dá maior conforto e segurança”, avaliou a gestora. “Nós que moramos no interior percebemos a necessidade da pavimentação asfáltica que traz qualidade de vida”, apontou Naiara.

A agricultora Raissa Sampaio, de 19 anos, vê no Sinalize a esperança de desenvolvimento do distrito onde reside em Arneiroz. “Ficaremos mais tranquilas com nossas crianças porque vai acabar com a poeira e lama que acumulavam em nossas portas. Por isso, fiquei tão feliz quando soube que iam fazer o asfalto e mais ainda quando vi as máquinas trabalhando a todo vapor”, afirmou a moradora.

O ex-secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Diassis Diniz, participou da assinatura da ordem de serviço em Arneiroz. Também prestigiaram secretários municipais, vereadores e lideranças políticas da região.