Governo do Ceará autoriza Sinalize e anuncia mais investimentos em Cariús e Orós

3 de março de 2022 - 15:59 # # # # # #

Antonio Cardoso - Comunicação Institucional - Texto
Thiara Montefusco - Fotos

Mais dois municípios da região Centro-Sul foram contemplados nessa quarta-feira (2) com obras do Sinalize. O secretário estadual de Relações Institucionais, Nelson Martins, esteve em Cariús e Orós assinando ordens de serviços para o início do programa nas duas cidades.

Na ocasião, além de autorizar o início do Sinalize, Nelson Martins anunciou outras medidas importantes asseguradas pelo Governo do Ceará em ambas as cidades. “Temos recurso de R$ 3 milhões para a construção do Mercado do Produtor; R$ 1,7 milhão para a construção de um Centro de Educação Infantil; recurso para pavimentação da Avenida Raimundo Bezerra, distrito de São Sebastião; outro CEI no valor de R$ 1,5 milhão; mais uma areninha e outra brinquedopraça”, informou, em referência a Cariús.

Para Orós, de acordo com o secretário, relatou que outros investimentos também estão certos. “Quando esteve com o governador, o pedido principal feito pelo prefeito foi por emprego, que realmente tem sido o maior problema no Brasil. O governador garantiu que, conseguindo a empresa que queira se instalar em Orós, o Governo do Ceará garante toda a infraestrutura, inclusive se precisar de galpão para a instalação”, apontou Nelson Martins.

Wilamar Palácio, prefeito de Cariús, agradeceu ao Governo do Ceará pela grande contribuição que dá ao município. “Hoje, comemoramos o Sinalize e em breve teremos muitas outras obras em andamento. Vários investimentos estão sendo encaminhados para Cariús, que precisa avançar ainda mais. Sabemos que pavimentação e sinalização significam muito para desenvolver uma cidade e seu povo”, comemorou Wilamar Palácio, agradecido pelos 10 mil metros quadrados de asfalto e sinalização que chegam através do Sinalize.

Já o prefeito de Orós, Zé Rubens, não titubeou ao apontar as ruas escolhidas para receber o asfalto novo. “Esta é a segunda etapa, segunda vez que recebemos o Sinalize. Na primeira, fizemos em Guassusê e Santarém, na sede. Agora, Palestina será beneficiada com três ruas, Santarém também vai receber na sua região de caatinga. São quatro distritos que temos e na próxima etapa vamos levar para Igarói, por questão de justiça com aquela comunidade”, afirmou Zé Rubens. Em Orós serão 20 mil metros quadrados de asfalto e sinalização.

A extensão de malha asfáltica com que cada município é contemplado varia de acordo com o número de habitantes, escalonada entre 10 mil m², 20 mil m² e 30 mil m².

Vida que chega

O aposentado José Batista tem atualmente 76 anos e todo esse período viveu em Orós. A rua dele, atualmente feita em paralelepípedo, vai, como bradou, ficar muito melhor quando o asfalto for implantado. “Tô com o coração batendo a mil. Primeiro, melhorou o acesso ao nosso Orós com a estrada, que antes levávamos mais de uma hora e agora fazemos em menos de 20 minutos, agora chega o asfalto na minha porta”, comemorou, acrescentando que o Sinalize vai implicar até nos serviços prestados no distrito de Palestina. “Vai entrar mais carros de serviço e mercadoria, poderá estar chovendo ou fazendo sol que a gente vai poder sair sem nenhum perigo. Até as nossas casas vão melhorar o preço. Isso é vida chegando para gente”, refletiu o aposentado.

Em Cariús, o deputado estadual Nizo Costa e o prefeito de Jucás, Edson Riva, participaram das assinaturas. Em ambas as cidades também marcaram presença secretários municipais, vereadores e lideranças políticas da região.