Comitê renova decreto de combate à pandemia até 6 de março

25 de fevereiro de 2022 - 18:30

Ascom Casa Civil

As regras para atividades sociais e econômicas vigentes para combate à pandemia da covid-19 seguem valendo até o próximo dia 6 de março. A decisão do comitê que delibera sobre essa questões foi anunciada pelo governador Camilo Santana, nesta sexta-feira (25), em publicação nas redes sociais.

Assim, festas carnavalescas seguem proibidas; eventos festivos, sociais e culturais continuam com limite de até 250 pessoas em ambientes fechados e 500 em locais abertos; eventos corporativos (congressos, seminários etc.), com permissão para 1.500 pessoas em ambientes fechados e 3.000 em espaços abertos. A limitação de público nos estádios de futebol permanece em 30% da capacidade. E foi renovada a obrigatoriedade de farmácias, supermercados e escolas fornecerem máscaras padrão N95 ou similar aos seus funcionários.

“Realizamos nesta sexta-feira a reunião semanal do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia. O comitê decidiu manter o atual decreto sem alterações até o dia 6 de março (domingo). Avaliamos os índices da Covid, que seguem em queda em todo o Ceará, e o ritmo de vacinação dos cearenses. A queda dessa terceira onda de forma mais rápida enfatiza a importância da vacina. Chegamos a 17.427.510 doses aplicadas em todo o estado, sendo 483.113 na população entre 5 e 11 anos. Por isso, reitero a importância de todos se vacinarem. Apenas com a imunização em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia”, publicou Camilo Santana em suas redes sociais.

Uma nova reunião de avaliação do cenário da pandemia no Ceará está agendada para o próximo dia 4 de março.