Sinalize será realizado em Barroquinha e Chaval após assinatura de ordens de serviço

24 de fevereiro de 2022 - 13:24 # # # #

Antonio Cardoso - Comunicação Institucional Texto
Thaira Montefusco Fotos

Totalmente decorado com placas e sinalização de trânsito. Assim estava o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Barroquinha na tarde dessa quarta-feira (23). A ornamentação fazia referência ao Sinalize, cujas obras foram autorizadas naquela cidade e em Chaval. Idealizado pelo governador Camilo Santana, o Sinalize (Programa de Segurança no Trânsito) está em sua segunda edição e conta com investimento de R$ 198 milhões para implantação de 3.900.000 metros quadrados de asfalto.

“É uma parceria com os municípios porque os prefeitos escolhem as ruas onde o serviço será realizado. Aliás, tudo o que o Governo do Ceará faz é em parceria com as gestões municipais. Ao ouvir prefeitos, deputados e lideranças de todas as regiões, o que mais pediam era por melhoria viária. O que de fato é muito importante porque salva vidas”, explicou o secretário estadual de Relações Institucionais, Nelson Martins, que representou o governador Camilo Santana nas assinaturas das ordens de serviço nos dois municípios.

Jaime Veras, prefeito de Barroquinha, agradeceu ao Governo do Ceará por levar segurança viária para seu município. “Hoje é dia para comemorar. Nós, gestores, eleitos para garantir o melhor para a nossa população nos sentimos muito felizes. Já asfaltamos 13 ruas e becos de Bitupitá e agora vamos levar para outras também daquela localidade, que conta com uma da praias mais bonitas do Ceará”, relatou Jaime Veras.

Por sua vez, o prefeito de Chaval, Sebastião Sotero Veras, parabenizou moradores das ruas contempladas, como a Edmundo Pinto. “É um sonho e felicidade tanto para mim, quanto para quem mora nas ruas que receberão o asfalto. Nós estamos muito honrados na tarde de hoje”, afirmou o gestor.

Adriano Souza é mototaxista em Chaval. Para ele, asfalto na rua tem significado muito maior. “Leva segurança para nós que trafegamos diariamente por Chaval. Para quem anda em sua moto, passar por rua bem asfaltada e sinalizada é ganho de tempo com risco quase zero de acidente”, analisou o profissional.

A extensão de malha asfáltica com que cada município é contemplado varia de acordo com o número de habitantes, escalonada entre 10 mil m², 20 mil m² e 30 mil m². Barroquinha e Chaval recebem 10 mil metros quadrados, cada.

O deputado federal Robério Monteiro e deputado estadual Romeu Aldigueri participaram das cerimônias. Bem como a prefeita de Granja, Juliana Aldigueri; César Veras, representando o deputado estadual Sérgio Aguiar; secretários municipais, vereadores e lideranças políticas da região também assinaram as ordens de serviço.