Governo do Ceará autoriza pavimentação asfáltica e sinalização em Groaíras e Cariré

23 de fevereiro de 2022 - 13:40 # # # # #

Antonio Cardoso - Comunicação Institucional - Texto
Thiara Montefusco - Ascom Casa Civil - Fotos

Groaíras e Cariré receberam nessa terça-feira (22) a autorização para o início do Sinalize. O programa criado pelo Governo do Ceará leva pavimentação asfáltica e sinalização para as vias municipais. Cada uma das cidades visitadas receberão 10 mil metros quadrados de asfalto e sinalização.

A extensão de malha asfáltica com que cada município é contemplado varia de acordo com o número de habitantes, escalonada entre 10 mil m², 20 mil m² e 30 mil m². Todos os municípios devem ser contemplados com o Sinalize. A afirmação é do secretário estadual de Relações Institucionais, Nelson Martins, que representa o governador Camilo Santana, assinando a ordem de serviço para o início das obras nos municípios.

“O Sinalize, programa que vai atender todo o estado do Ceará, foi idealizado pelo governador Camilo Santana a partir de demandas dos prefeitos, dos vereadores, dos deputados e das lideranças. Porque quando você coloca asfalto na cidade e melhor a infraestrutura urbana, está dando mais qualidade de vida para a população e você está também contribuindo para reduzir os acidentes de trânsito. Então, isso é muito positivo”.

“A população de Groaíras agradece a chegada desses 10 mil metros quadrados de asfalto. É uma coisa almejada há muito tempo e que agora vai beneficiar especialmente os nossos agricultores”, apontou Adail Melo, prefeito do município. “A pavimentação trazida pelo Sinalize será empregada de forma que atenda ao que aguardávamos há tempos”, ratificou o gestor municipal.

Antônio Martins, prefeito de Cariré, reafirmou parcerias com o Governo do Ceará que têm resultado em investimentos importantes. “Temos avançado em saúde, educação, areninha, brinquedopraça e tantos outros em andamento. Aqui celebramos mais um que é o Sinalize. Por isso, a nossa tarde é de alegria”, ressaltou.

Participaram da assinatura de ordem de serviço em Groaíras o deputado federal Denis Bezerra, e o deputado estadual Marcos Sobreira. Secretários municipais, vereadores e lideranças políticas da região estiveram presentes em ambas.