Mais três cidades do Maciço de Baturité têm início do Sinalize autorizado

21 de fevereiro de 2022 - 10:12 # # # # # # #

Antonio Cardoso - Comunicação Institucional - Texto e fotos

Acarape, Capistrano e Pacoti. Essa foi a ordem da realização das assinaturas de ordens de serviço do Sinalize nessa sexta-feira (18) na região do Maciço de Baturité. O Programa do Governo do Ceará investe R$ 198 milhões para 3.900.000 metros quadrados de asfalto e sinalização.

Nelson Martins, secretário estadual de Relações Institucionais, destacou em seu discurso um grande investimento realizado pelo Governo do Ceará, que é a duplicação da CE-060. “A CE-060 está uma maravilha para trafegar porque conta com um extenso trecho duplicado. E o governador está negociando empréstimo no valor de R$ 800 milhões para duplicar novas estradas, inclusive para concluir a duplicação da CE-060”, anunciou o secretário, informando ainda que os municípios receberão novas Areninhas, Centros de Educação Infantil, brinquedopraças e tratores agrícolas.

A extensão de malha asfáltica com que cada município é contemplado varia de acordo com o número de habitantes, escalonada entre 10 mil m², 20 mil m² e 30 mil m². Cada uma das cidades visitadas nessa sexta-feira recebeu 10 mil metros quadrados de asfalto e sinalização.

O prefeito Edilberto Beserra afirmou que há muitos anos era aguardada a assinatura que libera as máquinas para fazer o asfalto. “Acarape está em festa porque, embora diante da tanta dificuldade, estamos recebendo mais uma grande atenção do Governo do Estado. Há pouco tempo foi inaugurada a Policlínica de Maracanaú, que vai atender a nossa população”.

Júnior Saraiva, prefeito de Capistrano, agradeceu ao secretário estadual Nelson Martins pela ida ao município autorizar o início de “importantíssima” obra que é o Sinalize. “Trazer asfalto e sinalização para Capistrano é dar dignidade e o direito de ir e vir com conforto e segurança”, avaliou o prefeito.

Por sua vez, o prefeito de Pacoti, dr. Marcos, afirmou que com grande satisfação vivia a tarde dessa sexta-feira por anunciar oficialmente a chegada do asfalto sinalizado em sua cidade. “Vamos fazer no entroncamento do Belém até a comunidade de Oiticica, beneficiando diretamente cerca de mil famílias, agricultores, estudantes, enfim, toda a população com essa melhoria das estradas vicinais de nosso município. Temos uma grata satisfação pela parceria com o Governo do Ceará”, ressaltou Marcos Venícios Norjosa.

Participaram das assinaturas o deputado federal Domingos Neto; os deputados estaduais Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Queiroz Filho, Edilardo Eufrásio, Leonardo Araújo e Walter Cavalcante; secretários municipais, vereadores e lideranças políticas da região do Maciço de Baturité.