Com assinaturas de ordens de serviço, Sinalize beneficia mais quatro municípios da Ibiapaba com asfalto e sinalização

18 de fevereiro de 2022 - 13:02 # # # #

Antonio Cardoso - Comunicação Institucional Texto
Thiara Montefusco Fotos

Quatro cidades da região da Ibiapaba receberam nessa quinta-feira (17) a autorização para o início do Sinalize, programa do Governo do Ceará que leva pavimentação asfáltica e sinalização vertical e horizontal para vias de todos os municípios cearenses.

A extensão de malha asfáltica com que cada município é contemplado varia de acordo com o número de habitantes, escalonada entre 10 mil m², 20 mil m² e 30 mil m². Em São Benedito, serão 20 mil m² de asfalto e sinalização, enquanto pra Carnaubal, Mucambo e Pacujá, 10 mil m² em cada.

O Sinalize, de acordo com o secretário estadual de Relações Institucionais, Nelson Martins, vai beneficiar o escoamento de cargas da região serrana e se soma a outros investimentos importantes do Governo do Ceará na Ibiapaba.

“Autorizamos o início do Sinalize, mas o governador já liberou outros benefícios, como areninhas, brinquedopraças, recursos para estradas, mas a obra mais importante foi a inauguração do campus da UVA, que vai começar a funcionar presencialmente no dia 14 de março”, contou o secretário, acrescentando que o campus, sediado em São Benedito, trará novidade. “Terá o curso de agronomia. Imagina a importância de ter uma faculdade de agronomia na região da Ibiapaba, com maior potencial agrícola?”, anunciou Nelson Martins.

Em São Benedito, o prefeito Saul Maciel reconheceu que nos últimos anos o município recebeu inúmeros benefícios, frutos da boa parceria entre os governos estadual e municipal. “Hoje, recebemos mais uma grande ação estadual através do Sinalize. Este programa que vai afetar diretamente o dia a dia de milhares de moradores de São Benedito. Para nós, gestores, isso é motivo de alegria”, apontou o prefeito.

“Todos da nossa cidade sabem o quanto estávamos precisando dessa obra do Sinalize. Me incomoda passar pelas ruas na situação em que estão. Já vínhamos sonhando há algum tempo e hoje recebemos a obra que vai melhorar o acesso e dar cara nova à sede do município”, afirmou o prefeito de Carnaubal, Zé Weliton.

Notícia boa

O prefeito Francisco das Chagas, o Canarinho, de Mucambo, também comemorou a chegada de boas notícias. “Assinamos a ordem de serviço para pavimentação em quatro comunidades. Com certeza, os moradores de cada uma serão beneficiados e terão suas vidas transformadas. Por isso, Mucambo é só gratidão”, afirmou.

Raimundo Filho, prefeito de Pacujá, última cidade a receber o secretário Nelson Martins nessa quinta-feira, disse em discurso que a assinatura realizada já no início da noite representava apenas uma das medidas implementadas em conjunto com o Governo do Ceará. “Minha mãe foi a primeira prefeita a trazer asfalto para Pacujá, por isso hoje é um dia ainda mais especial para mim, como prefeito”, relatou o jovem gestor.

Fim das imprudências

A auxiliar de serviços gerais Antonia Selma utiliza sua moto diariamente a caminho do trabalho. Para ela, mais que economia com a manutenção do veículo, o Sinalize vai reduzir acidentes. “Hoje, principalmente os jovens, utilizam as ruas de forma irresponsável em cima de motos. Quando terminarem a sinalização, certamente essas imprudências vão diminuir. Ganha todo mundo”, avaliou a moradora de Pacujá.

Participaram das assinaturas a deputada estadual Augusta Brito, o deputado estadual Bruno Pedrosa, o ex-prefeito de São Benedito, Gadyel Gonçalves, além de secretários municipais, vereadores e lideranças políticas da região da Ibiapaba.