Governo do Ceará assina ordem de serviço do Sinalize e anuncia mais investimentos em General Sampaio

16 de fevereiro de 2022 - 10:39 # # # #

Antonio Cardoso - Comunicação Institucional Texto
Thiara Montefusco Fotos

Na manhã desta terça-feira (15), o Governo do Ceará autorizou o início da pavimentação e sinalização em General Sampaio. Além da melhoria da malha viária através do Sinalize, o secretário estadual de Relações Institucionais, Nelson Martins, anunciou mais investimentos para a cidade localizada às margens do Rio Curu.

Um dos equipamentos anunciados foi a nova areninha. “O governador liberou recurso para urbanizar a entrada da cidade de General Sampaio, no valor de R$ 1,5 milhão. Isso já está aprovado e autorizado. Recurso para passagem molhada, no valor de R$ 1 milhão; já foi feita a recuperação da estrada entre General Sampaio e Paramoti e de General Sampaio a Tejuçuoca, só essas duas estradas custaram aproximadamente R$ 6 milhões; foi autorizado também mais um Centro de Educação Infantil e um novo Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e uma brinquedopraça”, disse o secretário, que, após autorizar as obras do Sinalize, visitou o projeto Vila das Artes de General Sampaio.

Ainda de acordo com Nelson Martins, o Governo do Ceará deve doar para o município um trator agrícola. “Tem também a escola profissionalizante, que logo deve ser inaugurada”, concluiu o secretário de Relações Institucionais.

Sinalize

Para diminuir o número de acidentes de trânsito nas vias urbanas municipais, o Governo do Ceará realiza parceria com as prefeituras por meio do Sinalize – Programa de Segurança no Trânsito, cujo investimento para esta edição é de R$ 198 milhões para 3.900.000 metros quadrados de asfalto.

“Para nós de General Sampaio, é uma felicidade sem tamanho receber a comitiva do Governo do Ceará trazendo algo tão importante quanto são o asfalto e a sinalização. Hoje, temos a boa notícia do Sinalize, mas também teremos muitos outros benefícios como a areninha anunciada”, comemorou o prefeito de General Sampaio, Chico Cordeiro.

A extensão de malha asfáltica com que cada município é contemplado varia de acordo com o número de habitantes, escalonada entre 10 mil m², 20 mil m² e 30 mil m². Em General Sampaio, serão implantados 10 mil metros quadrados de asfalto e sinalização.

Marinho Sales mora na Vila São João desde o ano de 1958. Ele relata que, se em ruas onde há paralelepípedo os acidentes de motos são constantes por conta de irregularidades e falta de sinalização, onde sequer existe a pedra o problema é outro. “As pessoas, principalmente as mais idosas, têm dificuldade de andar na rua por causa dos buracos. Por isso hoje saímos de casa comemorando a chegada da pista e da sinalização que vai diminuir os acidentes”, ressaltou.

Participaram da assinatura da ordem de serviço o deputado estadual Edilardo Eufrásio; o ex-secretário do Desenvolvimento Agrário, Diassis Diniz; secretários municipais, vereadores e lideranças políticas.